pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Ana Ortega
Publicado a: 18/03/2019

O festival de Comenda, Gavião, acontece entre os dias 1 e 4 de Agosto.

Wet Bed Gang, Boss AC e Gabriel o Pensador vão actuar na edição deste ano do Beat Fest

Texto: ReB Team
Fotografia: Ana Ortega
Publicado a: 18/03/2019

A segunda edição do Beat Fest já está marcada para os dias 1, 2, 3 e 4 de Agosto, em Comenda, Gavião, no Alto Alentejo. Gabriel o Pensador, Boss AC e Wet Bed Gang são os primeiros artistas confirmados para o evento.

Para muitos, Gabriel o Pensador (3 de Agosto) é um dos pilares do hip hop lusófono. Com mais de 25 anos de carreira, o rapper do Rio de Janeiro deu nas vistas no início da década de 90, aliando-se à Sony Music Entertainment para começar a compor o seu catálogo — o disco homónimo chega em 1993 e trouxe com ele singles como “Tô Feliz (Matei o Presidente)” — que viu nascer um segundo capítulo mais de 20 anos depois –, “Lôrabúrra” ou “175 Nada Especial”. Gabriel Contino já editou sete álbuns — o último, Sem Crise, saiu de forma independente em 2012.



Ângelo Firmino foi um dos artistas que beberam da obra do brasileiro, responsável pela cimentação da cultura hip hop no nosso país. Depois de ter feito parte da compilação Rapública, Boss AC (4 de Agosto) editou o clássico Mandachuva pela Nortesul, em 1998. Em 2012, o rapper e produtor editava o quinto álbum, AC Para Os Amigos, que marcava a estreia pela Universal Music Portugal e tinha ainda uma participação de Gabriel o Pensador, no tema “Um Brinde À Amizade”. Seis anos depois, AC regressou aos LPs com A Vida Continua…, que este ano foi alvo de uma edição em vinil.

GSon, Zara G, Zizzy Jr. e Kroa formam os Wet Bed Gang (2 de Agosto), quarteto que veio colocar Vialonga no mapa do hip hop português. O grupo começou por captar a atenção do público por intermédio da editora/estúdio Caverna, com vários singles editados em vídeo antes de começarem a brilhar em nome próprio com o EP Filhos do Rossi. No ano passado, os WBG uniram esforços com Charlie Beats em IV, novo curta-duração. “23 de Maio” foi a última faixa solta assinada pelo colectivo.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos