Uma introdução a 6LACK em 4 canções

[TEXTO] Moisés Regalado [FOTO] Direitos Reservados

A presença de 6LACK na Zambujeira do Mar, para o festival MEO Sudoeste, já está confirmada. O Rimas e Batidas começa desde já a preparar o terreno para a aterragem do rapper, cantor e produtor em terras lusas, reunindo alguns dos exemplos mais representativos do engenho de 6LACK.

Desde o seu início, há pouco mais de dois anos, até ao novíssimo East Atlanta Love Letter, esta é uma breve introdução ao homem que em 2016 se estreou no SoundCloud e, a partir daí, conquistou o público e a academia.

 



[“Loyal”]

Foi aqui que, antes do álbum de estreia, o nome de 6LACK veio à superfície através do SoundCloud, onde já se tinha estreado com “Bless Me”, mas sobretudo por intermédio da plataforma EscapeTracks, que se adiantou ao próprio 6lack por um dia no upload de “Loyal” para o YouTube. Inocente ou não, o desvio da rota valeu-lhe o primeiro grande momento da sua carreira, bem como a primeira fatia significativa de ouvintes — e a culpa será, também, de um dos melhores drops do hip hop contemporâneo.

 


[“Prblms”]

“Ex Calling” ou “Free” tiveram, para o seu percurso e junto dos fãs mais atentos, um papel semelhante ao de “Prblms”, mas os números falam por si: os seus 127 milhões de visualizações fazem deste single (que viria a abrir o caminho de FREE 6LACK, candidato a clássico) o seu trabalho mais popular até à data, e um dos mais importantes pontos de referência na carreira de 6LACK.

 


[“Spar”]

Matar nas participações? Confere. O autor de East Atlanta Love Letter entrou no single da cantora Dreezy para, muito naturalmente, tomar conta do assunto. Mesmo ao lado de Kodak Black, fez valer a faixa praticamente sozinho — tal como já tinha feito com Khalid e Ty Dolla $ign, Syd ou J.I.D.

 


[“Nonchalant”]

Desde há algum tempo que 6lack vem insistindo na ideia de que é, antes de mais, um rapper — mesmo dizendo que tem o melhor disco de r&b do ano. “I had stories to tell”, justifica o cantor (e mc) à Billboard. “Nonchalant” é uma dessas histórias e prova por que motivos 6lack é, muito provavelmente, o artista que melhor faz a ponte entre o rap e o r&b.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team