Sudan Archives e Yves Tumor no Vodafone Paredes de Coura 2020

[FOTO] Direitos Reservados

Fevereiro está a ser um mês repleto de novidades por parte do Vodafone Paredes de Coura. Depois de fechar Janeiro com o anúncio de slowthai, a organização avançou também nomes como Princess Nokia ou Soulwax, que foram sucedidos nos últimos dias por Sudan Archives e Yves Tumor, entre outros.

Brittney Parks tem encantado o mundo enquanto compositora e produtora de música electrónica. Ao género que facilmente associamos às pistas de dança, a versátil artista de Cincinnati, Ohio, aplica-lhe um cunho bastante próprio, utilizando a voz e o violino como principais instrumentos e recorrendo a progressões melódicas arabescas. A combinação pode parecer estranha à primeira vista mas bastou-lhe um EP homónimo de seis temas para comprovar que a aposta por parte da Stones Throw não foi descabida de todo. Seguiu-se Sink, outro curta-duração, nas contas do projecto Sudan Archives, que no ano passado nos deu a conhecer o primeiro álbum de sempre, Athena, para o qual vestiu a pele da deusa grega da guerra, arte e sabedoria. “Confessions”, um dos singles extraídos desse disco, é a canção com maior replay value desse trabalho, tendo “Iceland Moss” ganho recentemente um novo fulgor quando Parks levou a sua composição ao famoso palco do A COLORS SHOW, em Janeiro último.



Não menos inventivo do que a sua colega de profissão nos meandros da electrónica é Sean Bowie, multi-instrumentista e produtor norte-americano que se encontra frequentemente dividido entre o seu país e algumas das principais capitais europeias. Yves Tumor deu-se a conhecer ao mundo em 2015 com o álbum When Man Fails You, editado de forma independente, antes da sua primeira e única ingressão no catálogo da berlinense PAN, com Serpent, no ano seguinte. Desde então a Warp Records tem sido a casa do músico nascido em Miami, selo que lhe acolheu os últimos singles e o terceiro longa-duração. Safe In The Hands Of Love, de 2018, até já tem sucessão em vista: Heaven To A Tortured Mind está apontado para sair pela label britânica a 3 de Abril, o que significa que o espectáculo que Bowie tem programado para Paredes de Coura seja bastante diferente da sua recente passagem por Lisboa, à qual o Rimas e Batidas assistiu. Num misto de soul e punk, “Gospel For A New Century” é, para já, o único avanço desse disco que já roda nas plataformas digitais.

A edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura acontece entre os dias 19 e 22 de Agosto, na Praia Fluvial do Taboão, e tem BADBADNOTGOOD, Floating Points, Tommy Cash, The Comet Is Coming ou IDLES entre as principais confirmações.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team