pub

SP Deville remistura “Cristalina” de Slow J

[FOTO] Direitos Reservados

Lançada em 2015, “Cristalina” ainda mexe: SP Deville acaba de revelar uma remistura não-oficial da música de Slow J. Parte do EP The Free Food Tape, a canção sobressaiu, na altura, entre um conjunto de faixas que colocaram os holofotes no artista setubalense.

 



Na descrição do vídeo publicado no YouTube, Pedro Sousa agradece a João Batista Coelho: “Obrigado pela música, pelos momentos e feelings maravilhosos que nos proporciona”. Em Maio de 2015, Francisco Noronha, ex-colaborador do Rimas e Batidas, também teceu grandes elogios ao tema:

“Slow J cita, entre as suas influências, Manel Cruz, e isso é bem visível na belíssima canção (só canto mesmo, sem rap) ‘Cristalina’, registo poético, lancinante e de uma profundidade invulgar para um novato nestas andanças (e nas da vida: 22 anos é o que consta do B.I. deste músico de Setúbal). Não, de facto, ‘isto não foi escrito nem revisto numa academia’, mas, audição após audição, ninguém quer saber disso. Em termos musicais, J dá corpo, nesta faixa, ao mito dos grandes artistas: com apenas uma voz e um piano (mais uma ‘varredela’ que se ouve em fundo, pormenor que só sublinha a mestria na composição), faz uma enorme canção, magnetizante e melancólica q.b.. Mas veja-se, ainda, o epílogo da mesma faixa (2:33 em diante): com a inesperada entrada de uma gordíssima linha de baixo, e assim posta em andamento uma portentosa mas lentamente cadenciada batida, faz-se a síntese da delicadeza melódica com a pujança do beat enquanto elemento de composição primordial do hip hop.”

Os dois artistas estão em fases distintas das suas carreiras. Slow J é um nome cada vez mais presente: editou o álbum de estreia em 2017, produziu o primeiro disco de Papillon e colaborou com nomes como Lhast, Richie Campbell, Stereossauro ou Carlão.

No ano passado, SP Deville lançou dois EPs e um longa-duração. Em 2018, o autor de Black Gipsy participou na edição especial da C.R.E.A.M. no NOS Alive e deixou créditos em músicas de Bdjoy ou Bob Da Rage Sense.

E existem mais novidades de Deville, que acaba de publicar uma remistura de “Look At Me!”, canção de XXXTentacion, no seu SoundCloud oficial.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos