pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 14/12/2021

Uma primeira vez para o autor de The Free Food Tape.

Slow J disponibiliza You Are Forgiven em vinil

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 14/12/2021

Não é uma brincadeira (e vem mesmo a tempo das últimas compras para o Natal deste ano): You Are Forgiven, o segundo longa-duração de Slow J, está disponível em formato vinil no site da Sente Isto. O preço de cada exemplar é de 20 euros.

Em Setembro de 2019, João Batista Coelho lançava, sem aviso prévio, o sucessor de The Art of Slowing Down (2017). O Rimas e Batidas teve oportunidade de trocar algumas palavras com o próprio na altura do lançamento — e, ainda a escaldar, Rui Miguel Abreu atirou-se à crítica. Podem ler um excerto da mesma de seguida:

“Uma mulher e uma ideia de África dão-nos, então, as boas-vindas a um álbum que espanta também pela qualidade da produção e pela assombrosa capacidade de explorar que demonstra possuir: afrobeats e semba, fado e trap, canção de protesto resgatada à memória de Fausto e Zeca, boom bap e neo-R&B movido a auto-tune… é, de facto, impressionante o amplo terreno por que Slow se espraia num alinhamento que parece tão contido. São só nove as canções. Mas são também nove diamantes de brilhos novos e exóticos, qualidade alcançada graças à espantosa equipa que se reuniu em torno de Slow J: os créditos de produção listam os nomes, em diferentes combinações, de Fumaxa, Lhast, Rubik, Holly, DJ Ride, Richie Campbell e Charlie Beats, uma equipa de elite de craques que parecem só saber marcar golos. E nesse campo da produção, Slow J também se coloca aqui em jogo, pois claro.”

Depois disso, em 2020, o projecto Slo-Fi mostrou-nos um Jota Instrumental que ainda só tínhamos ouvido, mas de uma outra forma, na sua contribuição para a compilação Labanta Braço (com “Angels“). Pelo meio foi deixando participações em faixas como “3,14” (com Gson e Sam The Kid), “Imagina” (com FRANKIEONTHEGUITAR e Ivandro) ou, mais recentemente, “Esquinas” (com Dino D’Santiago). E não se podem esquecer temas soltos como “Bem Vindo a Casa” e “Nada a Esconder“.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos