pub

Sir Scratch sobre a colaboração com DJ Glue: “Faz falta este tipo de discos que continuam a expressar a liberdade e criatividade dos DJs”

[FOTO] Direitos Reservados

DJ Glue acaba de lançar o vídeo de “Scratch”, um dos temas de Goodies que conta com a participação de Sir Scratch. O videoclipe, que é realizado pela Solid Dogma, sucede a “Vian” e “K&C”, canções com contribuições de Rita Vian e Karlon & Carlão, respectivamente.

Em Maio, Miguel Negretti editou o seu EP de estreia pela Parkbeat Records, explorando mais a sua vertente de produtor, um marco na sua carreira que acrescenta valor ao seu bem-sucedido percurso de DJ — só este ano já actuou na Parkbeat Legends, organizou uma beat battle no NOS Alive e estreou-se no Japão. Daqui a um mês, celebra os 20 anos de carreira de DJ Kwan em mais uma festa fora de portas do PARK, em Lisboa.

O Rimas e Batidas esteve à conversa com Sir Scratch sobre a colaboração com o autor de Goodies.

 



[A COLABORAÇÃO COM DJ GLUE]

“Foi super natural, até porque, para além de já nos conhecermos há algum tempo e termos feito coisas, sou fã do trabalho dele, e claro que quando ele me abordou para este projecto disse logo que sim.

Este tema foi super espontâneo, a ideia do Glue para este beat específico não era construir um tema convencional com verso, refrão, etc., o que acabou por ser meio estilo livre em que tem uma espécie de refrão, verso e segundo refrão que é solto pelo próprio Glue através de cuts.”

 

[O VIDEOCLIPE]

“Muito bom. Aliás até fico com pena de não ter feito um tema maior! [Risos] Solid Dogma conseguiu, mesmo vendo os vídeos anteriores e a capa ter um elo de ligação visual muito parecido, surpreender. Os homens não brincam.”

 

[GOODIES]

“É suspeito eu dizer isto, mas aconselho vivamente a todos. Faz falta este tipo de discos que continuam a expressar a liberdade e criatividade dos DJs. Seja pelo turntablism, pelo scratch e experiências sonoras. Cada vez mais temos DJs de club e menos trabalhos como mixtapes e compilações. É sempre uma lufada de ar fresco. Está super bem conseguido e o vinil também é bonito para ter lá em casa! [Risos] Comprem! One love.”

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos