pub

Sexta-feria farta: Novos trabalhos de Quavo, Tyler, The Creator, City Morgue, Usher & Zaytoven, Lando Chill, K.A.A.N. & Bleverly Hills e Belly

[FOTO] Krista Schlueter/GQ

Hajam dias assim. Por cá, Sam The Kid regressa com uma faixa a solo, mais de dez anos após a sua última incursão nesse formato. Lá fora, a música urbana demonstra a sua forte capacidade para se moldar e adaptar a qualquer tipo de terreno: do trap mainstream de Quavo ao mais underground e agressivo dos City Morgue; Do veterano do r’n’b Usher — que agora surge ao lado de Zaytoven — à irreverência do newcomer K.A.A.N. — que tem Bleverly Hills ao seu lado em mais uma aventura de longa-duração.

Lando Chill e Belly também alinham em campeonatos completamente opostos e, hoje, juntam-se em mais um sumário de edições curado pela equipa do ReB. O que Tyler, The Creator nos trouxe não é 100% novo, mas não podemos negar a importância de termos agora em nossa “posse” os instrumentais de Cherry Bomb.

 


[Quavo] QUAVO HUNCHO

Em entrevista com Angie Martinez, Quavo apontava o seu álbum de estreia para sair no mês de Setembro. Tal não aconteceu mas QUAVO HUNCHO não deixa de chegar em boa hora. O rapper, que é um terço dos Migos, juntou uma equipa de luxo para o acompanhar nesta sua primeira grande aventura a solo, da qual fazem parte os singles “Lamb Talk”, “Bubblegum” e “Workin Me”, adiantados pelo rapper em Agosto. 21 Savage, Drake, Kid Cudi, Cardi B, Travis Scott — com quem o rapper dividiu Huncho Jack, Jack Huncho no ano passado —, Lil Baby, os colegas Takeoff e Offset ou até mesmo Madonna colaboram no LP que vem selado pela Quality Control Music. Murda Beatz, Cubeatz, Wheezy, Earl The Pearll, Wondagurl, Pharell Williams e o próprio Quavo estão entre a equipa escolhida para a produção dos 19 temas.

 


[Tyler, The Creator] Cherry Bomb + Instrumentals

Tyler Okonma tem estado uns “mãos largas” desde o lançamento de Flower Boy. Quem o segue no YouTube certamente que já se deparou com algumas canções e instrumentais inéditos, bem como versões alternativas de temas já editados, como são o caso das batidas que fizeram parte de Cherry Bomb. Depois de “FAWN”, “PUFF”, “SPRINT”, “QUARTZ” ou “BUCKET” — que fizeram parte do disco de 2015 mas surgiram na Internet com títulos alternativos — chega agora a oportunidade de mergulharmos a fundo em todo o projecto, que contou com contribuições de Pharrell Williams, Kanye West, Lil Wayne, Dâm-Funk, Roy Ayers ou Kali Uchis, despidos de qualquer tipo de letra — a versão ideal para analisar as várias camadas que a música de Tyler, The Creator consegue agregar ou até mesmo para potenciais MCs testarem os seus skills em produções mais avantajadas.

 


[City Morgue] City Morgue Vol. 1: Hell Or High Water

ZillaKami e SosMula estão a impulsionar o trap hardcore em Nova Iorque. Os dois formam a dupla City Morgue, um grupo abrangido pelo colectivo Hikari Ultra, onde militam também ScumBagChad ou RightousP. ZillaKami é a estrela que mais brilha dentro da City Morgue, ele que já colaborou com 6ix9ine ou Denzel Curry, por exemplo. City Morgue Vol. 1: Hell Or High Water é o primeiro LP do grupo e conta com produção de Thraxx na maior parte dos temas. Ronny J e Cubeatz também ajudam à festa de fusão entre rap e heavy metal.

 


[Usher & Zaytoven] “A”

Dono de uma carreira invejável, Usher é um cantor sem nada a provar a ninguém. Ainda assim, o veterano de Dallas, Texas, uniu-se a um dos produtores responsáveis por refrescar a quente cena trap de Atlanta para um EP em conjunto. “A” é uma produção integral de Zaytoven, ele que tem sido uma peça fundamental nas carreiras de Gucci Mane, Future, Souldja Boy Tell ‘Em ou Migos. O próprio Future é uma das colaborações asseguradas no projecto, com Gunna a fechar as contas nesse capítulo.

 


[Lando Chill] Black Ego

Edições da Mello Music Group são sempre um caso a considerar na hora de escolhar novos projectos para escutar. Lando Chill tem vindo a antecipar um novo projecto pela label do Arizona no último par de meses e escolheu o dia de hoje para a edição do sucessor de The Boy Who Spoke To The Wind, de 2017. The Lasso, seu habitual colaborador, assina a produção de Black Ego, um LP que conta com as participações de Quelle Chris, Swansuit, Rey ou Maya Vera.

 


[K.A.A.N. & Bleverly Hills] 4/29/17

K.A.A.N. é um newcomer que merece ser acompanhado de bastante perto. O rapper de Maryland tem assinado boa música por diversas vezes, ele que soma mais de uma dezena de edições apenas em quatro anos. Ainda no passado mês de Julho, K.A.A.N. recebia um voto de confiança por parte de Dem Jointz, que lhe assegurou a produção de Pure Intentions. Acabadinho de sair, 4/29/17 junta o MC ao seu habitual colaborador Bleverly Hills em 13 novos temas.

 


[Belly] Immigrant

Desde 2015 que Belly vem a editar sucessivos projectos pela Roc Nation, depois de Jay-Z ter dado o aval para acolher o rapper canadiano na sua equipa, ele já ajudou nomes como Juicy J, M.I.A. ou The Weeknd no processo de escrita das suas canções — estes dois últimos marcam presença no novo LP de Belly. Meek Mill, French Montana, NAV e Yo Gotti também colabora com versos em Immigrant, cuja produção ficou ao serviço de Metro Boomin, The ANMLS, Southside, Trakgirl ou Skinny.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos