pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Nick Walker

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Future, Blockhead, Malibu Ken, Toro y Moi ou Christoph de Babalon

Texto: ReB Team
Fotografia: Nick Walker

Depois de duas sextas-feiras mais calmas e solarengas, a chuva e os discos caíram com força sobre nós na terceira sexta-feira de 2019. James Blake e Gonçalo Penas já mereceram destaques individuais com crítica e entrevista, respectivamente, mas isso foi só a ponta do icebergue: Free Sweatpants, THE WIZRD, Malibu Ken, Outer Peace, Jacuzzi Boys, Spencer For Higher II e Hectic Shakes são alguns dos discos que escolhemos apresentar aqui.

O melhor mesmo é prepararem-se: o ano ainda agora começou…


[Future] The WIZRD

O mago dos flows e do auto-tune está de volta com um novo disco. E apesar de Future e HNDRXX datarem de 2017, Nayvadius DeMun Wilburn nunca esteve realmente parado: Super Slimey, Beastmode 2, Wrld on Drugs ou a banda sonora para Superfly foram os vários projectos que chegaram depois com a sua assinatura. No novo lançamento pela Epic Records, Future aposta numa limitadíssima lista de convidados em que cabem apenas os nomes de Travis Scott, Young Thug e Gunna. Wheezy, Southside, ATL Jacob, TM88 e Nineteen85 são alguns dos produtores que cederam batidas ao astro de Atlanta.


[Blockhead] Free Sweatpants

James Anthony Simon é um dos grandes entusiastas do sampling, autor de batidas para muitos dos nomes incontornáveis da cena independente nos EUA, como Aesop Rock, Vic Spencer ou Open Mike Eagle — todos eles aceitaram colaborar em Free Sweatpants. O novo álbum sucede a The Art Of The Sample e tem ainda participações de Homeboy Sandman, billy woods, Armand Hammer ou Hemlock Ernst.


[Malibu Ken] Malibu Ken

O que acontece quando um mestre dos dicionários se junta a um alquimista das batidas electrónicas? A corrosão é evidente neste Malibu Ken, um trabalho pensado a meias por Aesop Rock e Tobacco, sem quaisquer outros convidados à mistura. O LP compila 10 temas e tem o carimbo a Rhymesayers Entertainment.


[Toro y Moi] Outer Peace

Passaram nove anos desde que Chaz Bundick se estreou nos discos sob o alter-ego Toro y Moi, tendo pelo caminho dividido os seus tentáculos por outros projectos como Les Sins, PLUM ou Sides Of Chaz, bem como colaborado com Tyler, The Creator, Travis Scott ou A$AP Rocky. Outer Peace é o sétimo LP assinado por Toro y Moi, que o leva a integrar novamente o catálogo da Carpark Records. ABRA, Wet e Instupendo são os únicos nomes creditados no álbum.


[Fredfades & Jawn Rice] Jacuzzi Boys

A parceria não é de agora: Fredfades e Jawn Rice são ambos noruegueses e colaboram há mais de dez anos. Jacuzzi Boys assinala a estreia da dupla num longa-duração e está recheada de house caloroso e acid jazz. Stimulator Jones, Tom Noble, Dreamcast, Lucid Paradise e The Pendeltons são os convidados presentes no disco hoje selado pela Mutual Intentions.


[Vic Spencer & Sonnyjim] Spencer For Higher II

Spencer For Higher II chega precisamente um ano após o primeiro volume, que marcou a estreia do rapper e produtor pela irreverente Daupe!. Vic Spencer é de Chicago e é um admirador confesso de MF DOOM ou Sean Price, pesos-pesados dos microfones que têm assombrado os caminhos subterrâneos do hip hop. Sonnyjim produz a partir de Londres e tem batalhado por fazer a sua arte de corte e costura chegar ao outro lado do oceano, tendo assinado batidas para Roc Marciano, Quelle Chris ou Westside Gunn.


[Christoph de Babalon] Hectic Shakes

Paisagens negras de ambient, drum’n’bass frenético, sintetizadores destrutivos e breaks reciclados: são estes os condimentos de Hectic Shakes, um novo EP assinado pelo produtor alemão Christoph de Babalon, que amanhã sobe ao palco da Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos