pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Não há dois iguais.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Drake, DreNaz, Niagara, ZZY, Jay Worthy & Harry Fraud e Leven Kali

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

“Fim-de-semana prolongado” e “isolamento social” são duas expressões que casam bem em qualquer altura do ano quando a conversa é devorar a maior quantidade de arte possível em pouco tempo. Filmes, livros, séries, you name it. Da nossa parte podem esperar, como sempre, o cardápio musical para os dias que se seguem.

Há um novo álbum de Drake a caminho mas, para amenizar a espera, tivemos direito a mais uma mixtape do canadiano. DreNaz é a aposta da Warner Music Portugal atacar o mercado do hip hop nacional e Momentos, o álbum de estreia do jovem da Margem Sul, já roda nas plataformas digitais. Os Niagara regressaram ao catálogo da Príncipe Discos com Pais & Filhose ZZY acenou-nos com Disorder, dois projectos disponíveis no Bandcamp, que hoje está a prestar um apoio extra aos seus artistas. Os destinos de Jay Worthy e Harry Fraud até já se tinham cruzado recentemente em Two4One mas a colaboração subiu agora de tom com Eat When You’re Hungry Sleep When You’re Tired. Selo Interscope Records, Leven Kali lançou hoje o segundo álbum, HIGHTIDE.

Se o tempo não estiver a “voar”, há também música nova de Denzel Curry & Kenny Beats(UNLOCKED Instrumental), Wet Bed Gang (Stay Inside), Tha God Fahim (After Every Dark Day Comes Sunshine) e Mozzy (Beyond Bulletproof) para escutar.


[Drake] Dark Lane Demo Tapes

Uma óptima notícia? O sucessor de Scorpion vai chegar este Verão. Uma notícia incrível? Drake lançou uma nova mixtape para acompanhar o anúncio. Dark Lane Demo Tapes é uma compilação de “alguns leaks, malhas do SoundCloud e novas vibes” seleccionados cuidadosamente por Oliver El-Khatib e Noel Cadastre, ambos da OVO Sound, entre os quais podemos encontrar “War”, “Toosie Slide”, “Pain 1993”, “Desires” ou “Chicago Freestyle”. Future, Giveon, Chris Brown, Young Thug ou Playboi Carti são alguns dos artistas que auxiliam a estrela de Toronto no seu novo lançamento.


[DreNaz] Momentos

Foi logo no mês de Janeiro que demos a conhecer aos nossos leitores uma extensa lista de discos portugueses que aguardávamos ansiosamente para este ano. Por lá falávamos de Momentos, o álbum de estreia de DreNaz, um dos mais recentes fenómenos do rap crioulo em Portugal, que no mês seguinte viria a dar o salto para a Warner Music Portugal, naquela que é ainda uma das primeiras apostas da major na nova escola do hip hop nacional. Em Momentos, que hoje viu nascer o videoclipe para “Problemas”, podemos encontrar “AutoEstima” e “No Love”, dois dos mais recentes sucessos do artista da Margem Sul.


[Niagara] Pais & Filhos

Estiveram na génese da Príncipe Discos, formaram a sua própria editora em 2015 mas não deixaram de colaborar com a casa que acolhe criativos como DJ Nigga Fox, DJ Firmeza, Nídia ou P. Adrix. O primeiro álbum dos Niagara, Apologia, chegou há dois anos pela editora que explora o universo da nova batida de Lisboa e, após duas novas entradas na sua ASCENDER, o trio regressou à Príncipe com um novo longa-duração em mãos. Pais & Filhos foi descrito à imprensa como um “ensaio psicodinamico do som”, fruto de um sem número de horas de jams entre Sara Eckerson e os irmãos António e Alberto Arruda.


[ZZY] Disorder

Passou meio ano desde que por cá estreámos Plastic Jazz, o então novo EP tocado e limado por José Veiga, jovem produtor do Barreiro que responde por ZZY. Depois de se apresentar entre uma neblina jazz tingida com traços de electrónica cerebral e música ambiente, o músico mergulha agora, com este novíssimo Disorder, numa “experiência em torno de conceitos abstractos, problemas psicológicos e do conflito com o ‘eu’. inspirado pelo teste de Rorschach.” Um trajecto mais sombrio para percorrer em 11 faixas instrumentais.


[Jay Worthy & Harry Fraud] Eat When You’re Hungry Sleep When You’re Tired

A tirar férias dos LNDN DRGS, Jay Worthy tem estado a apostar um bom número de fichas no seu percurso a solo em 2020. Em Março lançou Two4One, um projecto no qual contou com a ajuda de Cardo, The Alchemist, Jake One e Harry Fraud na produção. É com este último que volta a unir esforços num álbum colaborativo, Eat When You’re Hungry Sleep When You’re Tired, para o qual foram convocados também os MCs Larry June, Elcamino ou Guapdad 4000.


[Leven Kali] HIGHTIDE

2019 foi o ano em que a Interscope lançou para o mercado uma nova voz a actuar dentro do espectro do r&b. O nome é Leven Kali: um jovem cantor e produtor holandês, criado na Califórnia, que tem vindo a colaborar com nomes como Playboi Carti, Snoh Aalegra ou G-Eazy. A estreia nos discos deu-se com Low Tide, hoje sucedido por HIGHTIDE, um álbum cuja direcção estética e sónica é dada em grande parte pelo próprio Leven Kali. Syd, Smino, Ty Dolla $ign e Topaz Jones são os convidados que emprestam a sua voz ao projecto.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos