Sexta-feira farta: novos trabalhos de Noname, Carlão, Jungle, Calvin Valentine, Aphex Twin, Knife Knights, Brandon Coleman e Niagara

[FOTO] Chantal Anderson

Portugal, Estados Unidos da América, Reino Unido, jazz, electrónica, rap e funk. Como é habitual, as barreiras não existem na hora de escolher novos projectos para ouvir à sexta-feira.

Do rap confessional de Noname e Carlão à ginga de Jungle, Calvin Valentine Brandon Coleman, passando pelo arrojo de Aphex Twin, Niagara e Knife Knights, a banda sonora do fim-de-semana promete prolongar-se para lá da sua data de validade.

 


[Noname] Room 25

Fatimah Warner, mais conhecida como Noname, está de volta! Depois de impressionar com a mixtape Telefone, em 2016, a artista de Chicago regressa com o seu álbum de estreia, Room 25. Adam Ness, Phoelix, Smino, Saba, Ravyn Lenae, Yaw e Benjamin Earl Turner aparecem no disco que tem capa assinada por Bryant Giles.

 


[Carlão] Entretenimento?

Os Quarenta já lá vão e as perguntas agora são outras. Entretenimento? é o título do novo disco de Carlão, um conjunto de canções com contribuições de nomes como Slow J, Boss AC, Holly Hood, Branko, PEDRO, Edi Ventura, Manel Cruz, António Zambujo, Bruno Ribeiro, Nelson Correia, Gil Pulido, xxoy., Pura Mob Keys e o irmão João Nobre.

 


[Jungle] For Ever

O mistério à volta dos Jungle já desapareceu há algum tempo, mas a qualidade das suas canções não mudou. For Ever é o segundo longa-duração da banda britânica, que já tem nova apresentação marcada em Portugal: o grupo actua na edição deste ano do Super Bock em Stock. Preparados para dançar?

 


[Calvin Valentine] Keep Summer Safe

O Verão está a chegar ao fim, mas Calvin Valentine ainda tem algo a dizer. Keep Summer Safe é o primeiro álbum pela Mello Music Group — a beat tape Plush Seats marcou o início “oficial” da relação com a editora. Illa J, o parceiro inseparável, e Danielle Henderson ajudam o MC e produtor a encontrar a sua voz num cenário quente.

 


[Aphex Twin] Collapse EP

Nesta altura do campeonato, os elogios a Aphex Twin esgotaram-se, mas o mesmo não aconteceu com a sua criatividade. As cinco novas produções de Collapse EP, o novo projecto, abrem mais uma pequena porta para o universo imaginativo de um dos artistas mais destemidos da música electrónica.

 


[Knife Knights] 1 Time Mirage

Erik Blood e Ishmael Butler formaram os Knife Knights e o primeiro resultado dessa união está aqui: 1 Time Mirage é uma viagem pelos locais mais sombrios e misteriosos do hip hop. O duo traz a energia cósmica dos Shabazz Palaces e explora, sem qualquer tipo de contenção, as possibilidades sónicas que existem por aí.

 


[Brandon Coleman] Resistance

A Brainfeeder recebe mais um filho do jazz na sua humilde casa. Resistance, “uma odisseia funk”, é o álbum de estreia de Brandon Coleman, músico que já colaborou com Kamasi Washington, Michael Christmas, Flying Lotus, Babyface, Ciara ou Childish Gambino.

 


[Niagara] Apologia

Outra editora que não falha é a Príncipe Discos. Depois de editarem Álbum Desconhecido, de P.ADRIX, e Paz & Amor, de DJ LILOCOX, em 2018, Apologia, o primeiro longa-duração dos Niagara, junta-se à discografia do selo português.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team