Sexta-feira farta: novos trabalhos de Anderson .Paak, Kevin Abstract, Black Alien, Westside Gunn e Milkavelli

[FOTO] Direitos Reservados

O dia de hoje trouxe água no bico. Há muitas rimas para escutar, provenientes de diferentes cantos do globo e para qualquer tipo de gosto.

Não bastava Oxnard ter saído no final do ano passado, quis Anderson .Paak brindar-nos com mais um disco, Ventura, agora num registo mais descontraído. Kevin Abstract regressa a uma era pré-BROCKHAMPTON com ARIZONA baby , projecto que o leva de volta ao seu trajecto de artista a solo. O brasileiro veterano Black Alien juntou-se a Papatinho para um conjunto de novas faixas, que compilou sob o título Abaixo de Zero: Hello Hell. Rap e luta livre também casam e, se não acreditam, basta ouvirem Fourth Rope, uma compilação de temas de Westside Gunn, todos eles relacionados com o universo do wrestling. De terras de Sua Majestade, Milkavelli não nos dá descanso e acaba de adicionar Channel Surfing ao seu catálogo de projectos.


[Anderson .Paak] Ventura

Depois de esculpir Oxnard ao mais ínfimo detalhe, Anderson .Paak optou por um registo mais livre e descontraído para o seu quarto álbum. Ventura é servido com o carimbo da Aftermath Entertainment e conta com Andre 3000, Pharrell Williams, Nate Dogg, The Alchemist, Dem Jointz, Fredwreck ou Keifer entre os convidados.


[Kevin Abstract] ARIZONA baby

Um videoclipe misterioso e alguns posts enigmáticos nas redes sociais fizeram soar os alarmes dos fãs de Kevin Abstract. Os avisos de que estava para chegar ARIZONA baby criaram, em muitos dos seus seguidores, a ideia de que um novo longa-duração estaria a caminho para suceder a American Boyfriend: A Suburban Love Story, de 2016. Os planos do criativo dos BROCKHAMPTON foram outros e não podemos negar a felicidade em receber três novos temas com o cunho de Kevin Abstract num só dia, todos eles produzidos por Jack Antonoff, o homem por detrás do projecto Bleachers e responsável por êxitos de Taylor Swift, Lorde ou Lana Del Rey.


[Black Alien] Abaixo de Zero: Hello Hell

O entusiasmo é justificável se pararmos para pensar: quantos MCs com mais de 45 anos, no activo e a rimar em português, conhecemos? Abaixo de Zero: Hello Hell, o novo trabalho de Black Alien e terceiro álbum de estúdio do carioca, chegou esta sexta-feira e traz 9 faixas produzidas por Papatinho (ConeCrewDiretoria) num mergulho inevitável pelo boombap, jazz e ragga que tão bem caracterizam o Mr. Niterói. Seja em 1991 ou em 2019, é preciso maturidade para soar à frente do seu tempo.


[Westside Gunn] Fourth Rope

Foi no final do mês passado que Westside Gunn arrancou com a sua própria marca, a Fourth Rope, que se vai focar na venda de arte e merchandising inspirado no universo do wrestling, uma das grandes influências do MC da Griselda Records. Para celebrar o novo negócio, o rapper de Buffalo juntou uma série de faixas já editadas — todas elas wrestling related — para a compilação Fourth Rope. Segue-se o projecto de estreia da team Griselda pela Shady Records, que vai juntar Westside Gunn, Benny the Butcher, Conway the Machine e Daringer num longa-duração.


[Milkavelli] Channel Surfing

Por esta altura, Milkavelli já deve ser um dos vossos MC favoritos do Reino Unido. Depois de emprestar a voz a projectos dos Cult Mountain, foi em 2016 que se estreou a solo com o EP 616god, seguido de Cult Member, primeiro longa-duração, editado no ano seguinte. Em Fevereiro, Milkavelli e Lee Scott recuperaram a dupla Mcabre Brothers para trocar versos em Tell A Friend, que contou com produção integral de A.H. Fly. De volta ao formato solitário, Channel Surfing coloca o rapper a rimar sobre produções de Nobodies Home, um colectivo de beatmakers composto por Lee Scott, Jack Chard e Sniff.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team