pub

Fotografia: Direitos Reservados

"Elias Katana" é o primeiro single do próximo longa-duração do grupo.

Sensible Soccers regressam aos discos com Aurora

Fotografia: Direitos Reservados

Os Sensible Soccers anunciaram o lançamento do seu terceiro disco. Aurora sai a 15 de Março e “Elias Katana” é o single de apresentação do álbum que tem produção de B Fachada (e que também “participa em três temas ao volante de um sintetizador modular”).

A banda estava sem lançar novo material desde Villa Soledade, de 2016. Após três anos de vários concertos e algum silêncio editorial, o grupo regressa agora para um novo longa-duração. No passado, os SS revelaram-se dotados de uma capacidade de criar ambientes espaçosos por via dos sintetizadores, de guitarras reverberadas e de batidas minimalistas, numa sonoridade exploratória com jogos tímbricos e harmónicos.

Segundo a missiva enviada para o Rimas e Batidas, Aurora evoca “um Portugal pessoal e optimista, da infância e das memórias inventadas: as férias com os pais, as visitas de estudo, o sul de Espanha, as distâncias maiores e o tempo distendido, os Setembros melancólicos, os singles pop e o FM estéreo, os primórdios do topless e as discotecas gigantes, as coisas que se imaginava que aconteciam em sítios onde não se ia.”

E também têm uma nova formação: André Simão — músico que já tinha sido creditado no passado como colaborador — junta-se a Hugo Gomes e Manuel Justo. Além disso, Sérgio Freitas (teclas) e Jorge “Cientista” Carvalho (percussão) também contribuíram para o disco.

Aurora é apresentado ao vivo a 16 de Março no Cine-Teatro Garret, na Póvoa de Varzim, seguido da Culturgest, em Lisboa, a 3 de Abril, e gnration, em Braga, a 27 de Abril.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos