pub

Texto: ReB Team
Fotografia: João Duarte
Publicado a: 17/06/2021

Verão azul.

Revelada a programação do Jazz em Agosto’21

Texto: ReB Team
Fotografia: João Duarte
Publicado a: 17/06/2021

O Jazz em Agosto regressa este ano aos auditórios da Gulbenkian com 14 concertos que decorrem entre os dias 29 de Julho e 8 de Agosto.

O mote para a 37ª edição do festival é dado por Machine Gun, uma das mais importantes peças a surgir do circuito jazz europeu no final da década de 60. É o autor desse disco, o saxofonista alemão Peter Brötzmann, quem assina o design gráfico do Jazz em Agosto em 2021 e também quem inaugura a próxima jornada de espectáculos do certame. Ao lado do baterista Han Bennink (músico que também o acompanhou no seminal trabalho) e do pianista Alexander von Schlippenbach, Brötzmann vai fundir o som do presente com algum desse seu glorioso passado numa performance intitulada de Fifty Years After​.​.​., agendada para o dia 29 de Julho, pelas 21 horas, no Grande Auditório.

Entre as restantes propostas de música ao vivo destacam-se os vários talentos nacionais convocados para este evento: Gabriel Ferrandini (com o seu mais recente disco Hair of the Dog), Ikizukuri + Susana Santos Silva (cruzaram-se recentemente em Suicide Underground Orchid), Luís Vicente (o seu último Maré foi revisto por Rui Miguel Abreu numa das suas Notas Azuis), João Pedro Brandão (autor de Trama no Navio, também destacado pelo nosso director num balanço anual do jazz nacional) ou os Simorgh (trio formado por João Lobo, Norberto Lobo e Soet Kempeneer).

As informações de bilheteira, o alinhamento completo, bem como as salas e as horas de início de cada espectáculo, podem ser consultados no site da Gulbenkian.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos