pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Carolina Pimenta
Publicado a: 31/05/2021

Um disco que "está nos antípodas do que temos vindo a ouvir" do artista lisboeta.

Gabriel Ferrandini estreia novo álbum no Teatro Viriato

Texto: ReB Team
Fotografia: Carolina Pimenta
Publicado a: 31/05/2021

Hair of the Dog é título do trabalho que Gabriel Ferrandini vai editar a 12 de Junho, o mesmo dia em que sobe ao palco do Teatro Viriato, em Viseu, a partir das 21 horas, para o apresentar pela primeira vez. O concerto inédito é mais um produto da parceria entre a sala viseense e a lisboeta Galeria Zé dos Bois, que desde a reabertura do circuito dos espectáculos, em Abril, já nos deu actuações de Ricardo Toscano e B Fachada.

Baterista de mão-cheia e um dos grandes músicos de jazz a operar na Europa, Gabriel Ferrandini é o nome que se segue nesta programação colaborativa, e logo com um trunfo tão forte debaixo da manga. Em grande foco, Hair of the Dog é o álbum que começou a desenvolver ainda em 2017, na companhia de Miguel Abras (na produção) e Pedro Tavares (na componente electrónica), e que teve o espectáculo Tudo Bumbo como ponto de partida.

O sucessor de Volúpias é apresentado como “um disco que navega entre a performance a solo e a colaboração a três”, cuja estética final o coloca já bem distante daquilo que, por norma, entendemos como jazz. Sérgio Hydalgo, antigo programador da Galeria Zé dos Bois e o responsável pela agenda que nasce desta parceria com o Teatro Viriato, fala de Hair of the Dog, a primeira edição da recém-criada CANTO, como “um registo surpreendente, mais próximo do universo experimental, mas também da instalação sonora.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos