Regula, Carlão, Bispo e Dealema entre as confirmações da edição de 2017 d’O Sol da Caparica

Dealema, Carlão, Bispo, Criolo e Regula são algumas das principais confirmações para O Sol da Caparica, o festival que reúne uma série de artistas que falam, escrevem, pensam e criam em português.

Mais de 40 artistas de 5 países diferentes e muita diversidade: a língua portuguesa é só o ponto-de-ligação para uma série de concertos que trazem hip hop, rock, pop, fado, semba e kizomba para um festival de verão que usa todos os meios disponíveis para celebrar uma cultura rica. Fora da esfera hip hop, nomes como Djodje, Bonga, Rita Guerra, António Zambujo, Xutos & Pontapés, HMB, Mafalda Veiga e Matias Damásio marcaram presença na conferência de imprensa e serão parte do leque de músicos com actuações agendadas para O Sol da Caparica.

A estreia do novo vídeo de Carlão, “Viver Pra Sempre”, foi um dos pontos altos da apresentação do festival. O artista de Almada contou ao Rimas e Batidas o que esperar do concerto: “Basicamente, vou estar a apresentar dois singles novos, até lá não sei se sai mais alguma coisa. O novo álbum há-de sair em Setembro ou Outubro. É um concerto da nova tour com um palco diferente, um jogo de luzes diferente e um projecto todo diferente. Sendo este festival mais especial – por várias razões – , gostava de trazer um ou dois convidados”. Jogar em casa será especial e Carlão não nega: “é um stress acumulado por estares a tocar para o pessoal que andou contigo na escola. Por um lado dá-te mais stress, por outro é bom ver aquelas caras familiares.”

Bispo, outro dos nomes presentes, também falou com o ReB: “Vou fazer o que faço em todos os sítios. Vou dar o meu melhor. É um prazer mesmo enorme estar aqui hoje e fazer parte d’O Sol da Caparica. Acho que vão haver novidades. Até Agosto o tempo passa num instante, mas vou trazer cenas novas.”

 


18338720_10210274242431643_1921095403_o


Do Norte para a Margem Sul, Mundo Segundo e Fuse foram os representantes do colectivo dealemático no evento de apresentação d’O Sol da Caparica. “Podem esperar um concerto carregado de clássicos. Vamos fazer, eventualmente, uma viagem destes 20 e tal anos dealemáticos. Iremos passar por um ou outro projecto a solo e iremos tentar trazer alguns convidados para apimentar o concerto. Vai ser uma viagem dentro do hip hop nacional”, revelou Mundo. “Uma viagem de quem já está aqui há muito tempo e ainda tem bagagem para vos ensinar alguma coisa”, acrescentou o Inspector Mórbido.

De 10 a 13 de Agosto, o Parque Urbano da Costa de Caparica recebe concertos, batalhas de dança, filmes de animação e um dia especial dedicado às crianças. Os bilhetes diários normais têm o custo de 15 euros e os passes normais custam 35 euros. Este ano, a organização criou novas modalidades: o passe familiar e o passe para maiores de 65 anos, ambos com preços especiais.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team