O movimento Sou Quarteira une-se à Câmara Municipal de Loulé para a criação do Ela por Ela, uma celebração do talento musical (e não só) no feminino que terá lugar no Bairro da Abelheira a 1 de Outubro. A entrada é gratuita.
Mais do que a música, o Ela por Ela vai ainda contar com o “Programa de Liderança Feminina”, uma vertente do evento dedicada ao empoderamento feminino que vai procurar intervir junto da população mais jovem de Quarteira através de um workshop feito em colaboração com a associação Girls For Girls Portugal. Criado por Naomi Guerreiro, Inês Oliveira, Dino D’Santiago e Miguel Jacinto, o Sou Quarteira é um movimento de consciencialização social que opera naquele local e que utiliza as artes e a criatividade enquanto principais ferramentas.
Nos concertos vão poder contar com a presença de NENNY. Aquela que é, provavelmente, a cantora mais bem-sucedida da sua geração ainda nem vai a meio da viagem que iniciou em 2019 com “Sushi“. Não demorou muito até mostrasse toda a sua Aura e, consequentemente, tivesse sido convidada a pisar alguns dos maiores palcos do país — ou até mesmo da Internet, como aconteceu no A COLORS SHOW (com direito a encore) e no Tiny Desk Concert. Mas Marlene Tavares já está noutra: “estou a preparar o meu álbum e vou surgir mais madura e crescida”, avançava ao Rimas e Batidas na semana passada, altura em que lançou “Mar Azul”.
Nomes próximos do universo do ReB, também Kady, Soluna e Nayela estão confirmadas na programação especial deste Ela por Ela. Batukadeiras X (colaboraram com Madonna em “Batuka“), San Farafina (DJ de Montreal que se encantou com a batida de Lisboa) e as cantoras Alícia Rosa, Isa de Brito e Éllàh completam o cartaz.