No dia 15 de Setembro, a Afrosynth Records vai lançar o segundo volume de New Horizons: Young Stars of South African Jazz.
A editora da África do Sul surgiu no Bandcamp em 2017 e editou vários discos de músicos e bandas daquele país durante os anos que se seguiram. Em Setembro passado, New Horizons abria um novo capítulo dentro do seio da Afrosynth Records, com o primeiro volume de uma compilação dedicada ao talento jovem da cena jazz sul-africana a surgir na montra digital da label.
Quase um ano depois, New Horizons: Young Stars of South African Jazz Vol.2 está agora ao virar da esquina. Compilado por DJ Okapi e distribuido pela holandesa Rush Hour, o duplo LP vai contar com 13 treze faixas, assinadas por compositores e instrumentistas que estão a dar cartas na música contemporânea da África do Sul e que têm o jazz como base em comum. O pianista Thembelihle Dunjana, o saxofonista Sisonke Xonti, a cantora Spha Mdlalose, o baterista Ayanda Sikade e os grupos Umgidi Ensemble e The ZAR Jazz Orchestra são alguns dos nomes em destaque no alinhamento.