Prodígio lança o álbum Castelos

[FOTO] Direitos Reservados

Castelos aterrou hoje nas plataformas de streaming no formato disco duplo. O novo projecto de Prodígio é uma edição da Sony Music/DopeMuzik e tem NGA, Deezy, Madkutz ou Ace Bankz entre os convidados.



Olhos Azuis”, “Merda Nenhuma” e “Castelo de Lata” foram os temas que abriram o catálogo do rapper da Força Suprema referente ao presente ano. Todos eles integram o alinhamento de Castelos, o sucessor de Lua, que assinalou o 29.º aniversário de Prodígio, na recta final de 2017 — Pro-Evolution 2 havia visto a luz do dia mais cedo nesse mesmo ano, juntamente com nada mais nada menos do que 13 videoclipes.

Depois de um 2018 a lume brando, no que a edições diz respeito, Prodígio está de volta com um novo álbum, no qual partilha o protagonismo com NGA, Deezy, Anna Joyce, Rhayra, Edmasia e Mylson nas vozes. Como arquitectos destes Castelos, Madkutz, Ace Bankz, Gaia, DJ Caique, Ghetto Ace, Thai Beats e Razor Boomarang surgem nos créditos da produção dos temas.

“Cada um dos CDs é um castelo. O primeiro é um castelo de lata, o segundo é um castelo de areia”, explicou ontem o rapper da Linha de Sintra à Bantumen, ajudando ainda a decifrar a metáfora escolhida para a concepção do disco: “O castelo de lata é o ‘nosso’. É o pouco que a gente tem, o que a gente conseguiu construir com o pouco que nos foi permitido. As lutas são as nossas barracas. Mas são nossas, com orgulho. O de areia, sinto que é o castelo feito do nada. Há poucos castelos de areia. Sinto que o castelo de areia foi feito com os castelos de lata — quantos mais castelos de lata existirem, mais de areia vão existir.”


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team