pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Sérgio Afonso
Publicado a: 28/01/2022

Lura também entra na festa.

Paulo Flores com o convidado especial Bonga no festival Jardins do Marquês 2022

Texto: ReB Team
Fotografia: Sérgio Afonso
Publicado a: 28/01/2022

O Jardins do Marquês, que se realizará durante o mês de Julho em Oeiras, adicionou uma nova página à sua programação: Paulo Flores (com Bonga) é o espectáculo em destaque no dia 3, que terá Lura no concerto de abertura.

À semelhança da primeira edição, a música lusófona volta a gozar de um protagonismo acrescido neste segundo ano de vida do certame. Bonga, que tinha actuado em nome próprio no mesmo palco no ano passado, regressa a Oeiras para acompanhar o também angolano Paulo Flores. O músico e cantor de Luanda que encabeça o evento formou com Prodígio a dupla Esperança para nos dar A Bênção e a Maldição em 2020 e voltou a apresentar-se em nome próprio no LP Independência no último ano.

Nascida em Lisboa mas a representar as sonoridades quentes de Cabo Verde está Lura, que será a responsável pela primeira parte musical reservada para o dia 3 de Julho. Apesar de contar apenas com um par de discos lançados durante os últimos sete anos, a cantora tem agitado as águas especialmente através de singles colaborativos: LiloCox reimaginou o seu “Sabi di Más”, Agir foi produtor no seu mais recente “BLA BLA BLA” e tem ainda uma canção composta por Dino D’Santiago na calha, conforme revelou o autor de BADIU numa grande entrevista ao Rimas e Batidas.

The Beach Boys (dia 1), Marisa Monte (dia 5), Gregory Porter (dia 9) e Seu Jorge & Daniel Jobim (dia 10) são os restantes nomes já confirmados para a segunda edição do Jardins do Marquês.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos