pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 05/04/2021

Uma lenda ao vivo.

Paulo Flores apresenta Independência no Coliseu de Lisboa em Maio

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 05/04/2021

O lançamento do próximo álbum de Paulo Flores, Independência, está previsto para este mês. O espectáculo de apresentação do disco acontecerá a 21 de Maio no Coliseu de Lisboa — Yuri da Cunha e Prodígio são os convidados confirmados para o evento.

Até aqui, o histórico artista angolano revelou dois singles do seu novo projecto: “Semba Original”, “uma homenagem a Carlos Burity e Waldemar Bastos“, e “Njila Ia Dikanga“, tema com participação do autor de O Intérprete. O título do longa-duração é, também, a base para o concerto: comemorado em Novembro passado, o 45º aniversário da independência de Angola serve de tónico para a celebração de Flores e das suas músicas que “falam uma verdade que toca fundo no coração de todo um povo, canções que carregam alguma saudade, mas também traduzem visões para o futuro, canções que exaltam a liberdade e a fraternidade, a harmonia, sempre com um balanço próprio, puramente angolano, mas que sabe acercar-se da canção tropical brasileira ou até da dolência do fado.”

Em 2020, a lenda da música popular angolana esteve em destaque no Rimas e Batidas a propósito do seu álbum colaborativo, A Bênção e a Maldição, com o membro dos Força Suprema. Paulo Pena entrevistou a dupla e escreveu a crítica deste trabalho que é “um retrato ao vivo de como as cores condicionam vidas, uma pintura de uma Angola com sangue na tela, uma fotografia de um povo marcado, por dentro e por fora.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos