Boss AC: Patrão é editado em vinil na próxima sexta-feira

[FOTO] Direitos Reservados

Boss AC vai editar Patrão em vinil. O curta-duração chega às lojas na próxima sexta-feira e, no mesmo dia, é apresentado na FNAC Chiado com a presença do histórico MC/produtor e também de Rui Miguel Abreu, director do Rimas e Batidas.

 



Certamente que já todos rodaram Patrão nas plataformas de streaming e comprovaram que “o velho AC, é o novo AC”. Liricamente aguçado e com uma noção de produção bastante atenta à evolução dos tempos, o Mandachuva voltou a adoptar a postura de egotripping e punchliner que celebrizou o seu disco de estreia. E se Patrão entusiasmou, a sua edição serve como aviso para um novo disco que AC está a compor.

Pela primeira vez, Ângelo Firmino vai ter uma obra sua impressa no suporte que foi sempre o predilecto dos DJs de hip hop. Neste novo formato de Patrão, vamos encontrar os cinco temas que compõem o EP, entre os quais estão o single “Queque Foi” ou “O Verdadeiro”, colaboração com os históricos Black Company que também passou pelos dedos de DJ Ride. No vinil constam ainda as versões instrumentais de todas as músicas, incentivo irresistível para todos os que gostam de “arranhar” estes objectos.

Na crítica ao disco publicada pelo Rimas e Batidas, Moisés Regalado falava numa “missão cumprida” por parte de um dos pilares da cultura hip hop em Portugal. “A métrica lembra o melhor dos seus primeiros CDs, mas não deve nada aos exercícios estilísticos mais contemporâneos. A escrita não exibe qualquer vestígio de preguiça e o refrão distingue-se claramente quando comparado aos do restante trabalho, num equilíbrio entre versos e beat que é digno de sinceros aplausos.”

 


Boss AC // Patrão

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team