pub

Publicado a: 27/10/2017

Os Ermo apresentam: 7 artistas que deviam conhecer

Publicado a: 27/10/2017

[FOTO] Ariana Molly

No quinto conteúdo incluído na semana dedicada aos Ermo, António Costa e Bernardo Barbosa mostram as recordações musicais que trouxeram das viagens constantes que fazem até ao mundo digital.

“Experimentação” é a palavra de ordem na lista seleccionada pela dupla de Braga. Preparados? É altura de colocar os preconceitos de lado e abrir a mente: o caminho não é fácil, mas não é por isso que não merece ser percorrido.

 


[Cabo Boing]

A synth pop descomplexada que existe em Cabo Boing. Brian Essner, o nome por detrás do projecto, assume uma postura de cientista, levando a loucura sónica até ao limite em Blob on a Grid, o álbum de estreia pela Haord Records, editora nova-iorquina.

 


[Orangy]

Electrónica, industrial e hip hop dão as mãos em Still Dont Car, longa-duração editado em 2011 por Orangy, “o famoso produtor”, segundo a descrição do seu SoundCloud. Com uma atitude punk na abordagem às canções, o produtor dá-nos material artesanal para consumir com cautela…

 



[Jade Statues]

Parte da turma que ingressou na Red Bull Music Academy Paris em 2015, o produtor canadiano está a produzir os instrumentais hip hop mais leftfield que vão ouvir hoje. Exemplo disso é My Blade, trabalho em que a agressividade de “Machine Birth” encontra equilíbrio na contemplação de “Crystal Clearing”. A não perder de vista.

 



[Machine Girl]

“IT TAKES A NATION OF MILLENIALS TO DESTROY A NATION OF MILLIONS…” é um dos títulos que encontramos em …BECAUSE I’M YOUNG ARROGANT AND HATE EVERYTHING YOU STAND FOR, o mais recente trabalho de Machine Girl, produtora nova-iorquina. O caos, a irascibilidade e os ritmos demoníacos que encontramos na sua música são próprios de alguém que escolheu viver nos locais mais obscuros da Internet…

 



[Jonny Nash]

O misticismo de Jonny Nash reside nas ambiências, uma das “peças” importantes na simples e eficaz arquitectura sónica que o produtor constrói. Eden, o título de um dos seus mais recentes trabalhos, não poderia ser mais adequado, remetendo para a estética utilizada. A paz interior está aqui.

 


[Dr. Yen Lo]

O mestre Ka e Preservation são Dr. Yen Lo, um médico que trata os seus doentes com versos e instrumentais terapêuticos. Days With Dr. Yen Lo é a sua única obra publicada, um conjunto de faixas em que a minúcia do rapper e os ambientes cinematográficos do produtor brilham mais alto.

 



[Galaxy Express 555]

Christopher Farstad é Galaxy Express 555, “um fotógrafo” que carrega nos botões com precisão cirúrgica. Natural Mind é um trabalho em que experimentação guia a composição de cada faixa, levando-nos para lugares sempre inesperados.

pub

Últimos da categoria: Ensaios

RBTV

Últimos artigos