“Capitão Gaivota” abre a conta dos ORTEUM em 2020. O tema serve de introdução a uma nova narrativa da crew, que resultará na edição de um novo EP.
2019 ficará certamente nas memórias de Tilt, Nero e Mass. Donos de um percurso com mais de 10 anos, os ORTEUM estrearam-se nos álbuns em Maio passado com A Última Gota, aproveitando o lançamento para deixar secar a Pipa de Vinho e dar início à RAIA, a nova editora fundada pelo grupo. Na estrada, os três MCs experienciaram também o seu ano mais movimentado de sempre, com concertos de Norte a Sul do país. Em Dezembro passado, deram ainda início a “uma colaboração não isolada” com Sensei D., mas parece que há agora mais novos planos na agenda do colectivo.
Filmado pela equipa Johnny’s On Set e editado por Sebastião Santana, “Capitão Gaivota” recupera uma batida dos arquivos de Metamorfiko que introduz “uma história que anda à volta da tentação, do luxo e do brilho…” Segundo Tilt, esta será uma “personagem que acaba por ser quem alicia alguém a embarcar numa viagem perigosa. E gaivotas em terra…” Fica o aviso.
A nova narrativa dos ORTEUM vai culminar num EP, Vapor, que está previsto para breve. Além do homem que em 2018 esculpiu a [caixa], Romeu e Vadio serão os outros produtores recrutados pelo grupo para dar vida ao projecto, que terá apenas o histórico DJ Nel’Assassin enquanto convidado.
https://www.instagram.com/p/B7_WvbohRWi/