Orelha Negra no segundo episódio de Nas Pistas das Canções

[FOTO] Direitos Reservados

O segundo episódio da série documental Nas Pistas das Canções, da Antena 3 Docs, debruça-se sobre a construção de “Throwback”. A música dos Orelha Negra é revista, pista a pista, por Francisco Rebelo, baixista do grupo, e Artur David, engenheiro de som responsável pela mistura e masterização do segundo álbum da banda de que também fazem parte Sam The Kid, Fred Ferreira, João Gomes e DJ Cruzfader.

Em pouco mais de dez minutos são vistas cerca de cinquenta pistas que contam a história, ao mais ínfimo pormenor, do tema que desde 2012 faz parte dos alinhamentos de concerto da banda. Do sample que proveio do digging de Sam The Kid ao mais pequeno detalhe do baixo de Francisco Rebelo, não esquecendo os cortes nos pratos de Cruz. Há muita ciência, precisão e surpresas em cada pequeno som.

Esta série documental tem assinatura de Rui Miguel Abreu, autor do programa veterano da Antena 3 Rimas e Batidas, ponto de partida para esta revista digital que também dirige, produção de Alexandra Oliveira Matos e edição e realização de Luís Almeida, ambos membros integrantes da equipa ReB. O primeiro episódio levou-nos a dançar ao som de “Yah” de Buraka Som Sistema e mostra até o “lixo” — como dizem Branko e Riot — que faz parte desse irrefutável clássico. Novas revelações estão agora prometidas para este segundo episódio. O próximo nome a ser investigado neste Nas Pistas das Canções será o de The Legendary Tigerman.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team