pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/02/2021

Mais um passo para nos aproximarmos da revelação final.

Orelha Negra: A garota não apela “à dignidade da mulher” em “Ready (Mulher Batida)”

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/02/2021

Nos últimos dias de Janeiro, os Orelha Negra apresentaram o terceiro avanço da sua terceira mixtape: A garota não é a convidada em “Ready (Mulher Batida)”.

Depois de ouvirmos Boss AC e Ace em “Parte de Mim” e Azagaia em “Alta Volta“, a nova versão do 11º tema do último longa-duração do grupo conta com a voz de Cátia Mazari Oliveira. “O tema que escolhi quando o Fred me desafiou para esta parceria, o ‘READY’, tem uma inquietação quase pungente desde o título até ao último segundo da canção. Tinha de ser esta. E depois foi a música a fazer o seu caminho… há canções que elegem as suas próprias histórias. E na minha cabeça a história desta era sobre perdão e libertação. Sobre dar voz a um assunto que, apesar das campanhas que leva nos últimos anos, continua a não ser tratado com a devida honestidade e respeito. Precisa de muito mais vontade política, de muitas mais respostas efetivas. No fundo, é a minha maneira de apelar à Dignidade da Mulher. Em casa, na profissão, na relação amorosa, no habitat social”, lê-se no comunicado.

A cantora acrescenta: “falar de Orelha Negra para mim é falar de música com mensagem. Não é daquele tipo de som que pomos a tocar em casa e seguimos a fazer tarefas domésticas. Mesmo quando não há palavras, eles convocam-te. E essa chamada pode ser só no sentido de quem te diz ‘Olha, senta-te aí e descansa’ mas também pode ser precisamente o contrário”.

A canção fez ainda parte do alinhamento da apresentação da banda composta por Sam The Kid, Francisco Rebelo, João Gomes, DJ Cruzfader e Fred no episódio do Eléctrico, que ainda não foi para o ar. Para além disso, a obra (da autoria de Mázinha) que vemos a ser pintada no videoclipe que acompanha a música vai ser leiloada e os fundos angariados reverterão “na sua totalidade para a União Audiovisual, associação de cariz social e cultural, que presta apoio aos profissionais técnicos e artistas da cultura, espectáculos e eventos”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos