pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Heji Shin
Publicado a: 04/04/2023

Electrónica delirante.

Oneohtrix Point Never toca no Capitólio pela mão da ZDB

Texto: ReB Team
Fotografia: Heji Shin
Publicado a: 04/04/2023

A Galeria Zé dos Bois traz Oneohtrix Point Never a Portugal em Junho (dia 13), para um concerto que se realizará no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.

Após passagens pelo Teatro Mara Matos, OUT.FEST e pela própria ZDB, Daniel Lopatin regressa ao nosso país de estatuto completamente renovado. Se antes o músico e produtor de Massachusetts era ainda uma promessa da música electrónica mais vanguardista, hoje vê o seu nome a ser requisitado pelas mais diferentes entidades no mundo das artes no geral: em 2013 aceitou o convite para se juntar à Warp Records, uma das editoras de maior culto à escala global; assinou bandas sonoras para um par de tumultuosos filmes, Good Time e Uncut Gems, ambos assinados pelos irmãos Safdie; e tem sido um colaborador bastante próximo de The Weeknd, ajudando o canadiano a chegar aos resultados finais de After Hours e Dawn FM.

Focando-nos apenas no seu output ao longo da presente década, encontramos o álbum Magic Oneohtrix Point Never ou um par de temas colaborativos, com ROSALÍA (“Nothing’s Special“) e Elizabeth Fraser (“Tales From The Trash Stratum“). Enquanto “ajudante”, pudemos ouvi-lo a contribuir para os universos sonoros de artistas como Caroline Polachek, Moses Sumney, Charli XCX, Soccer Mommy e A. G. Cook.

É com esta pegada discográfica tão vincada que Oneohtrix Point Never que volta a Portugal, desta vez para um espectáculo escalado para o Capitólio, cujos bilhetes se encontram neste momento à venda por 30 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos