O novo álbum de Nubya Garcia vai merecer uma apresentação ao vivo na Casa da Música, no Porto, dia 9 de Fevereiro de 2025. Até ao momento, não existem ainda quaisquer informações de bilheteira em relação ao concerto.
Foi na sexta-feira passada, 20 de Setembro, que aterrou no mercado o mais recente trabalho da saxofonista, compositora e bandleader britânica, novamente selado pela histórica gravadora norte-americana Concord Jazz. O sucessor de Source (2020) volta a apresentar-nos vários momentos upbeat, mas fica marcado por uma série de investidas mais contemplativas em torno do jazz espiritual.
Odyssey é mais um importante manifesto sonoro a surgir da renovada cena jazzística do Reino Unido, elevando esta sonoridade ancestral a um posto de vanguarda através de uma mixórdia de influências que vão desde a música electrónica ao hip hop. Ao longo de 12 temas, Garcia conta com preciosa ajuda de uma banda formada por Joe Armon-Jones (teclas), Daniel Casimir (baixo) e Sam Jones (bateria), bem como um leque de convidados que inclui Esperanza Spalding, Georgia Anne Muldrow e Richie.