pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Adama Jalloh

Chega já no próximo mês.

Nubya Garcia anuncia data de lançamento do álbum de estreia

Texto: ReB Team
Fotografia: Adama Jalloh

SOURCE, o primeiro longa-duração de Nubya Garcia, sai no dia 21 de Agosto. A Concord Jazz fica responsável pela edição do trabalho (que sairá em duplo LP, CD e nas plataformas digitais).

O disco é produzido pela própria saxofonista e compositora em parceria com Kwes, nome com créditos em discos de Bobby Womack, Solange, NAO, Loyle Carner, Kelela ou Nérija. As participações no projecto vêm de “pessoas muito especiais” na vida de Nubya: Daniel Casimir, Sam Jones, Joe Armon-Jones, Cassie Kinoshi, Sheila Maurice-Grey, Richie Seivwright, La Perla e Akenya.

Depois de editar Nubya’s 5ive (2017) e When We Are (2018) enquanto líder de banda, a artista assumiu a linha da frente, lado a lado com Shabaka Hutchings, por exemplo, da nova geração do jazz britânico. Pudemos assistir de perto às suas demonstrações de talento e liderança nas edições de 2019 do NOS Primavera Sound e do FMM Sines.

“Pace” — que foi apresentado na edição deste ano do Glastonbury — e “Source” são os primeiros avanços de uma obra que explora o “som multidimensional do jazz com camadas de soul, sons da diáspora africana e alusões a dubstep pelo caminho”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos