Novo álbum de King Krule a caminho?

[FOTO] Hugo Lima

King Krule deu sinais de que algo novo se aproxima. Depois de ter enviado alguns posters misteriosos aos seus fãs, o músico britânico colocou um novo vídeo na sua página de Facebook, uma espécie de teaser para um futuro projecto.

 



E esse futuro pode até estar para breve. A acção de promoção do novo trabalho de Archy Marshall teve início aquando o seu último concerto agendado para 2017. A apresentação ao vivo em Paredes de Coura foi um dos pontos altos do festival nortenho, e parece ter servido também de desbloqueio para esta nova fase na carreira do músico. Agora que o seu calendário se encontra despido de novas datas, esta pode ser a altura perfeita para se dedicar à edição do sucessor de A New Place 2 Drown, álbum editado pela XL Recordings.

No vídeo apresentado na sua página de Facebook, King Krule surge a passear por vários pontos de Inglaterra numa filmagem lo-fi que vem acompanhada por uma peça instrumental e uma voz feminina a declamar um texto. Dias antes, esse mesmo texto teria chegado às caixas de correio de vários dos seus fãs com morada registada na loja online oficial do artista, juntamente com um novo poster a preto e branco.

 



A jogar na antecipação, a Pitchfork foi ao encontro de Archy Marshall para uma entrevista a fundo em torno do presente da sua carreira. Embora o resultado final ainda não esteja disponível, a publicação norte-americana avançou já um excerto que aborda as parcerias de King Krule com os artistas da Odd Future, mais precisamente Earl Sweatshirt e Frank Ocean.

“O Frank esteve em minha casa, sim. O seu ritmo de trabalho é de loucos, ele cria álbum atrás de álbum. Não sei o que lhe passa pela cabeça. Ele é um tipo diferente. Ele veio cá e quis que eu fizesse algo para o seu álbum, mas acho que ele não gostou”, revelou King Krule a propósito de uma colaboração que terá ficado de fora de Blonde e Endless. Em 2013, Frank Ocean teria contado à britânica BBC Radio 1 acerca do interesse em trabalhar com Archy.

Sobre Earl Sweatshirt, que não lança um disco desde 2015, há a possibilidade de o ouvirmos a rimar sobre instrumentais de Edgar the Beatmaker, um dos vários alter-egos que o britânico assume. “Death Whistles”, tema que escapou dos arquivos e foi posto a circular na Internet, serve para abrir o apetite a uma possível colaboração mais a sério. “O Earl viveu em minha casa durante 4 semanas. [Quando fizemos o “Death Whistles”] eram provavelmente umas 5 da manhã. Estávamos de volta do instrumental, que basicamente nasceu do facto de ele ter dito ‘este beat é lixo’. Então ele abrandou-o bastante e disse ‘isto é uma cena muito boa’. E eu fiquei tipo, ‘tudo bem'”, relembrou o músico à Pitchfork.

King Krule tem utilizado alguns dos temas do próximo projecto para preencher as suas actuações, deixando alguma água na boca dos seus sedentos fãs. A sua passagem pela edição deste ano do Primavera Sound, em Barcelona, serviu para registar em vídeo alguns desses momentos. Recentemente, o artista juntou-se novamente aos amigos Mount Kimbie para um tema que fará parte de Love What Survives, o próximo álbum da banda agendado para Setembro.

A espera será, para já, por tempo indeterminado. Mas deste lado está já tudo a postos para receber um novo trabalho de Archy Marshall.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team