NERVE, Conjunto Corona e Surma na edição deste ano do Basqueiral

[FOTO] Aidan Kless

O Basqueiral regressa aos Jardins do Parque de Santa Maria de Lamas, Santa Maria da Feira, nos dias 14 e 15 de Junho. NERVE, Conjunto Corona e Surma são alguns dos artistas em destaque na edição deste ano.

Já passou um ano desde que NERVE nos deu a conhecer AUTO-SABOTAGEM, um curta-duração em que Tiago Gonçalves se mostrou “facundo, erudito e confiante, como sempre“. O sucessor de T&C/AVNP&NMTC teve a particularidade de ter sido todo escrito, produzido, gravado, misturado e ilustrado pelo próprio Sacana Nervoso, apenas somando os nomes de Notwan e Dwarf à lista de créditos, responsáveis pelo saxofone e pela masterização das faixas, respectivamente. No Natal de 2018, tivemos todos direito a uma “LÁPIDE” no sapatinho…



Foi no final do ano passado que dB e Logos mostraram mais um capítulo dos Conjunto Corona. Depois de Lo-Fi Hipster Sheat, Lo-Fi Hipster Trip e Cimo de Vila Velvet Cantina, a dupla do Porto apresentou Santa Rita Lifestyle, um disco “dedicado a toda a gente que gosta de ir às bombas de combustível tomar café às 2 da manhã. De Honda Civic.”

Surma é o projecto musical iniciado por Débora Umbelino em 2016. A polivalente artista leiriense afiliou-se à Omnichord Records e, no ano seguinte, fez-nos chegar Antwerpen, disco de estreia repleto de uma pop gélida e glaciar. Lançado em 2018, “Something in the Way” foi o primeiro novo tema pós-Antwerpen dado a conhecer por Surma, sucedido apenas este ano por “Pugna”, a canção escolhida pela cantora e produtora para concorrer à última edição do Festival da Canção.

A edição de 2019 do Basqueiral fica ainda marcada pela aposta em artistas internacionais para complementar o cartaz, neste caso os K-X-P, da Finlândia, e os La Jungle, da Bélgica. Há também campismo gratuito para os portadores de passe geral, o novo palco Missa Alternativa e concertos de aquecimento a acontecer no dia 1 de Junho. Os bilhetes para os dois dias do evento estão à venda por 15 euros — a partir de dia 2 de Junho, o preço sobe para os 20 euros.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team