pub

Fotografia: Direitos Reservados

A série, esforço conjunto da RTP1 e da Antena 3, tem levado semanalmente ao ecrã "duelos" entre alguns dos protagonistas da música portuguesa.

Mundo Segundo & Sam The Kid e Dino D’Santiago encontram-se no novo episódio do Eléctrico

Fotografia: Direitos Reservados

Está aí o sétimo episódio do Eléctrico. A série, esforço conjunto da RTP1 e da Antena 3, tem levado semanalmente ao ecrã “duelos” entre alguns dos protagonistas da música portuguesa: desde Sara Tavares versus Selma Uamusse até Conan Osiris frente-a-frente com Stereossauro. No programa que foi para o ar nesta quinta-feira (dia 20 de Junho) e já está disponível online, é a vez da dupla Mundo Segundo & Sam The Kid se “opor” ao cantor Dino D’Santiago.

Se o duo de rap nos dá a provar o seu antecipado álbum colaborativo, o “adversário” continua a convidar-nos para o seu Mundu Nôbu. As canções que podem ser ouvidas no Eléctrico — “Nova Lisboa”, “Nôs Funaná”, “Nôs Crença”, “Como Seria” e, com a participação especial do produtor PEDRO, “Raboita Sta. Catarina” — provêm do terceiro melhor álbum nacional de 2018 para o Rimas e Batidas.

Já Mundo Segundo e Sam the Kid trouxeram quatro temas assinados por ambos — “Gaia/Chelas”, “Também Faz Parte”, “Tu Não Sabes” e, apoiados pelo convidado Zacky Man dos Supa Squad, “Brasa” — antes de fecharem com a chave de ouro que é “Poetas de Karaoke”.

Não é o primeiro encontro entre os artistas, como refere o apresentador Henrique Amaro, “unidos pela devoção às rimas e batidas”. O primeiro álbum de D’Santiago, Eu e os Meus — gravado em 2008, quando o músico ainda pertencia à formação dos Expensive Soul — alojou-se no Quarto Mágico, editora que Sam The Kid abriu com esse propósito. “Estar frente-a-frente com eles é um encontro que me deixa muito feliz”, confessou a voz da “Nova Lisboa”, que mencionou também manter uma “relação muito bonita” com Mundo Segundo, em cujo disco a solo trabalhou. Anunciou também a sua participação no disco da dupla que combina sangue de Gaia e de Chelas.

Sobre essa parceria, Sam The Kid diz ter “sempre [havido] química” e a consistência de um “gosto musical” mútuo, baseado no “hip hop que é ‘aquele’ hip hop” (sem necessidade de mais descrições).


Eléctrico Episódio 7 – de 20 Jun 2019 – RTP Play – RTP

Mundo Segundo & Sam The Kid e Dino d´Santiago – Neste episódio Mundo Segundo & Sam The Kid estão frente a frente com Dino d´Santiago.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos