Mundo Segundo & Sam The Kid: “Representares o sítio de onde vens com orgulho e honra é uma das características mais bonitas da cultura hip hop”

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTO] Direitos Reservados

“Gaia/Chelas” é o novo avanço do muito esperado álbum colaborativo de Mundo Segundo & Sam The Kid. Cheezy Ramalho assina a realização do videoclipe.

Já lá vai algum tempo desde que a dupla mostrou ao vivo a canção “Gaia/Chelas” — o vídeo mais visto no YouTube data de 2013. Em Agosto do ano passado, o Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, também assistia a uma versão renovada do tema. Em 2019, a versão final está cá fora: “Este foi o primeiro tema que fizemos em conjunto mas ainda não estava 100% como queríamos. A música passou por várias fases até chegar a esta versão tanto a nível de escrita como na produção, mas estamos agora muito satisfeitos com o resultado final”, revelou o duo ao Rimas e Batidas, acrescentando que a demora tem uma explicação simples: “ainda estávamos à procura de uma versão final que nos deixasse plenamente satisfeitos, fomos aperfeiçoando até que ambos pensámos ‘ok, agora já está no ponto, vamos a isso’.”

Edmundo Silva e Samuel Mira, bairristas assumidos, criaram um hino definitivo que une dois locais separados pela geografia mas unidos pelo hip hop. “Somos amantes e orgulhosos representantes dos locais que nos viram nascer, nomeadamente as cidades de Vila Nova de Gaia e Chelas, em Lisboa. Desde o início que isso está bem vincado nas nossas letras, achamos que é uma das características mais bonitas da cultura hip hop, representares a tua singularidade e o sítio de onde vens com orgulho e honra. Nesse sentido, continuaremos a levar as bandeiras de Gaia e Chelas por esse mundo fora”, remataram.

Depois de “Tu Não Sabes” (2015), “Também Faz Parte” (2016) e “Brasa” (2017)”, o novo single ajuda a deslindar o quadro pintado a quatro mãos por dois gigantes do rap português.