pub

Moodymann vem ao Lux Frágil este mês

[FOTO] Direitos Reservados

O Lux Frágil está a levar a celebração dos seus 20 anos muito a sério: Moodymann é o homem que se segue para fazer aquecer a pista subterrânea do histórico club lisboeta.

 



2018 está a ser, no mínimo, incrível para os amantes da cultura nocturna na capital portuguesa. O Lux Frágil chama para si todas as atenções e, este ano, a casa à beira do Tejo, idealizada por Manuel Reis há duas décadas, já recebeu DVS1, Juan Atkins, Trikk, Roman Flügel, Robert Hood ou Michael Mayer enquanto convidados.

Moodymann é o novo cromo para coleccionar nesta caderneta de eventos de luxo. Histórico e misterioso produtor de Detroit, Kenny Dixon Jr. tem um toque único que aplica a cada produção que assina, digno de toda a herança soul que a Motor City deixou aos seus discípulos musicais. Com de 30 anos de carreira, é ele o fundador da KDJ Records, a editora que utiliza para lançar a grande maioria do seu material. Silentintroduction, o LP de estreia pela Planet E, de Carl Craig, também celebrou recentemente o seu vigésimo aniversário, na recta final do ano passado.

Afastado dos álbuns num passado mais recente — o longa duração Moodymann celebrou quatro anos no início de 2018 —, é através de projectos de menor dimensão que vamos tendo acesso a algumas das suas novidades. E “menor dimensão” não implica um decréscimo na urgência que existe em ouvir as histórias que Kenny Dixon Jr. tem para nos contar, através dos ritmos e melodias que, de forma artesanal, arquitecta na sua MPC. Depois de assinar uma brilhante compilação para a série DJ-Kicks, há dois anos, Pitch Black City Reunion é o seu mais recente curta-duração, cuja edição em vinil não durou por muitas horas nas lojas digitais. E depois deste extraordinário exercício de tons jazzy, há, entretanto, um novo álbum planeado para lançar já no próximo mês de Junho.

Sassy J, Dekmantel Soundsystem, O/B DJs e a residente Yen Sung acompanham a vinda de Moodymann a Lisboa, que acontece a 19 de Maio. Os bilhetes serão colocados à venda apenas no dia do evento.

 


O enigmático Moodymann é o foco no novo mini-documentário da Resident Advisor

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos