pub

Texto: ReB Team
Ilustração: Antena 2
Publicado a: 29/05/2026

Um legado riquíssimo passado em revista.

Miles Davis: 100 Anos estreia amanhã na Antena 2

Texto: ReB Team
Ilustração: Antena 2
Publicado a: 29/05/2026

Estreia amanhã, sábado, dia 30 de Maio, às 12h00, na Antena 2, a série de cinco episódios Miles Davis: 100 Anos, assinada por Rui Miguel Abreu, autor das Notas Azuis.

Produzida no âmbito das celebrações do centenário do nascimento de Miles Davis, a série propõe um panorama da vida e obra de uma das mais influentes figuras da história do jazz, percorrendo os momentos decisivos da sua trajetória artística e o impacto duradouro do seu legado. “O Miles é uma figura fascinante, um gigante com muitas dimensões. Nestes cinco episódios pretendo abordar o arranque da carreira, o mítico Kind of Blue, os concertos que assinou em Portugal, a fase eléctrica de Bitches Brew e outros registos e o final de carreira, mais próximo do universo pop”, revela o autor ao Rimas e Batidas.

Ao longo dos cinco episódios, ouvem-se os testemunhos de Gonçalo Falcão (jazz.pt), Pedro Moreira (Hot Clube de Portugal), dos músicos Gileno Santana e Laurent Filipe, do programador Rui Neves e de Paulo Ochoa, responsável pela Jazz Messengers, complementados por abundante material de arquivo da RTP e outras fontes.

A série conta ainda com um genérico original assinado por Gileno Santana e com locução de Inês de Pinho Henriques.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos