pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/02/2021

A multi-instrumentista de Brooklyn passou recentemente pela rubrica Tiny Desk.

Melanie Charles com dilemas ao vivo (e não só)

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/02/2021

Editado no final da semana passada, “The Dilemma Live” assinala o regresso de Melanie Charles à edições.

Foram três anos e meio sem dar notícias. Em 2017, a produtora e multi-instrumentista de Brooklyn dava a conhecer o seu último trabalho, The Girl with the Green Shoes, que coincidia com a estreia de uma nova persona, D’Flower, que lhe serviu de capa protectora numa altura em que se arriscou a experimentar através do som e a pisar novos territórios. Nos tempos que se seguiram, algumas maquetes foram surgindo pontualmente no seu SoundCloud e o seu nome integrou ainda as listas de créditos de discos como Everything’s Fine (Jean Grae & Quelle Chris), Innocent Country 2 ‎(Quelle Chris) ou I Think I’m Good (Kassa Overall).



Acompanhada por Diego Ramirez, Jonathan Michel e Rogerst Charles, o mesmo alinhamento com que se apresentou em “The Dilemma Live”, Melanie Charles foi uma das artistas escolhidas pela NPR para uma programação especial da sua rubrica Tiny Desk (Home) Concerts num mês em que se celebra a história e cultura negra através do movimento Black History Month. A artista subiu ao palco para interpretar três temas e sucedeu a Wynton Marsalis e Immanuel Wilkins na categoria do jazz.

Esta semana é o r&b que está em destaque no Tiny Desk e KeiyaA é o nome que se segue, depois das prestações de Meshell Ndegeocello e Giveon no último par de dias. Seguem-se o hip hop — há concertos imperdíveis de Rick Ross (dia 15), 2 Chainz (dia 16) e Rae Khalil (dia 17) na agenda — e ainda uma Wildcard Week que não olha a rótulos e traz à baila actuações de Wizkid (dia 22), Bartees Strange (dia 23), Sampa The Great (dia 24), Davido (dia 25) e Kirk Franklin (dia 26).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos