pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 30/04/2024

Pendular estará em destaque a 9 de Maio.

Mazarin apresentam novo álbum na LISA

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 30/04/2024

É já na próxima semana, a 9 de Maio, que os Mazarin apresentam o álbum de estreia, Pendular, editado pela Now Jazz Agora. O grupo vai tocar na LISA, em Lisboa, a partir das 22 horas. “É o primeiro de vários concertos que vamos anunciar em breve de Norte a Sul, a acontecer durante o mês de Maio”, adianta a banda portuguesa nas suas redes sociais.

Pendular é o primeiro longa-duração dos Mazarin, formados em 2018 e que neste momento são compostos por Léo Vrillaud (teclados e sintetizadores), Vicente Booth (guitarra), Francisco Bettencourt (saxofone alto e flauta), João Spencer (baixo) e João Romão (bateria e percussões). O disco, sobretudo construído a Sul do país, conta com Soluna, Gil Dionísio, Rodrigo Brandão, Sara Badalo e João Frade como convidados. São oito faixas compostas durante a pandemia que viram a luz do dia no final de Março.

Após a edição do LP, o Rimas e Batidas publicou uma entrevista com João Spencer e Vicente Booth, em representação do colectivo, que passaram em revista o processo de criação desta sua nova obra. Já Miguel Santos abordou o novo álbum na sua rubrica Abram alas para…:

Pendular vai onde nenhum outro projecto dos Mazarin foi antes, é um trabalho em que consolidam a sua dinâmica e química enquanto banda e abraçam novos horizontes. O resultado é um disco fresco, com colaboradores cirúrgicos, focado no virtuosismo instrumental, um dos seus pontos fortes. Mas isso já é algo assegurado desde os primeiros tempos do grupo. Aqui a novidade está na maneira como encaram a música que os rodeia, como deixam que a sonoridade que respiram os inspire no trabalho que fazem. O talento nem sempre é suficiente, e é preciso saber ouvir. E esta mão-cheia de músicos está cada vez mais perto do ouvido absoluto”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos