pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 14/05/2024

A oportunidade de ver um dos grandes mestres da bateria da nova geração.

Matosinhos em Jazz anuncia Moses Boyd para a edição deste ano

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 14/05/2024

Moses Boyd é o primeiro nome avançado pelo Matosinhos em Jazz para a sua quinta edição. O baterista, compositor e produtor inglês dá um concerto no Coreto do Parque Basílio Teles, em Matosinhos, às 18 horas do dia 13 de Julho e a entrada é gratuita.

Nascido a 30 de Abril de 1991, Moses Boyd é hoje um dos músicos mais conceituados a surgir da renovada cena jazz britânica, que tão bem tem ditado as tendências dentro do género mesmo na sua perspectiva mais global. O som de fusão que lhe tem saído dos pulsos vai beber a muitas fontes, do rock à electrónica, e tem-no levado a contracenar com nomes como Joe Armon-Jones, Nubya Garcia, Theon Cross, Yazmin Lacey, Mura Masa ou Blue Lab Beats. Ao longo dos seus mais de dez anos de carreira, destacou-se tanto a solo como no The Peter Edwards Trio ou na dupla Binker & Moses.

Em 2020, o músico de Londres editou o seu primeiro álbum em nome próprio Dark Matter e, dois anos depois, concedeu uma entrevista ao Rimas e Batidas em jeito de antecipação para a apresentação desse trabalho no ID_NOLIMITS’22, concerto que foi revisto durante a missão da nossa equipa pelo festival do Estoril:

“A banda era comandada sem um único rasto de rigidez por parte do baterista, que se ria à brava com aquilo que os companheiros faziam. Moses Boyd parecia até descuidado por vezes, meio que a sair de tempo ou a acelerar/desacelerar a interpretação de algumas canções, mas tudo fazia parte do plano. A cada movimento mais ousado, dirigia o olhar para o músico do qual esperava obter uma resposta ao seu fraseado nos pratos e tambores e, à vez, deixou cada um dos colegas brilharem sob a luz dos holofotes sempre que os temas permitiam.”

Durante os próximos meses, o Matosinhos em Jazz vai anunciar mais nomes para o seu cartaz deste ano. Todos os espectáculos são de entrada gratuita e vão decorrer ao longo dos fins-de-semana que compõem o mês de Julho — sempre às 18h no Coreto do Parque Basílio Teles.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos