[FOTO] Direitos Reservados
Chegou às lojas uma nova edição de hip hop por parte da Light In The Attic. Solar Power: New Sounds in Seattle Hip-Hop junta 14 faixas repletas de talento emergente da cidade norte-americana.
A energia solar é o mote escolhido para dar o nome à compilação. A ideia que esta selecção de temas nos tenta transmitir é de que Seattle se mantém fiel ao seu passado, utilizando a sua própria força enquanto combustível para a mudança e renovação do actual panorama artístico. Uma cidade auto-suficiente que mostra ter o seu próprio cunho sónico no que ao hip hop diz respeito. E faz todo o sentido que assim o seja, recuperando a velha glória de ter servido de berço para um género musical tão importante no capitulo social e politico. Falamos do grunge, claro. É agora no rap que reside o novo motor interventivo de Seattle, especialmente este que vem de um sector mais subterrâneo e cuidadosamente fabricado que nos remete para as caves e fábricas abandonadas que a cidade ainda reserva.
Em Solar Power: New Sounds in Seattle Hip-Hop encontramos as novas caras que receberam os ensinamentos de gente tão distinta como os Shabazz Palaces, Macklemore ou Sir Mix-A-Lot. Representantes do hip hop no masculino e no feminino que urgem em expressar os seus sentimentos para além do subsolo. DoNormaal, Astro King Phoenix, Stas Thee Boss, ZELLi ou JusMoni dão a voz ao manifesto por um movimento em constante mutação.
A compilação junta temas inéditos a outros exclusivos, bem como alguns dos sucessos que se vão estabelecendo no circuito independente da cidade. Solar Power: New Sounds in Seattle Hip-Hop conta com uma edição em vinil, de coloração laranja translúcido, e está à venda na loja virtual da Light In The Attic.