Keso lança vinil d’O Revólver Entre as Flores em concerto no Porto

[TEXTO] Pedro João Santos [FOTO] Pedro Mkk

Tudo a postos para celebrar o regresso dum álbum que quase não viu a luz do dia. O rapper Keso vai comemorar o 10º aniversário do seu segundo trabalho, O Revólver Entre as Flores, com uma edição em vinil e um concerto munido de diversos convidados-surpresa. Acontecerá no próximo dia 27 de Setembro no bar portuense Plano B.

A nova edição física d’O Revólver, depois do CD editado em 2012, é uma prensagem remasterizada no Reel Mastering London e contém trabalho fotográfico do colaborador do Rimas e Batidas Pedro Mkk.

Gravado entre 2006 e 2009, ano em que foi anunciado, o sucessor de Raios Te Partam (primeiro longa-duração do artista do Porto, então identificado como KS Xaval) ameaçou ficar engavetado para sempre, quando a ex-editora de Keso, a célebre Matarroa, fechou portas. O projecto acabou por conhecer um lançamento independente via download gratuito e em lojas do Porto. No ReB, Francisco Noronha descrevia O Revólver como “um dos tesouros mais bem escondidos do hip hop português”, reflectindo acerca do pioneirismo do seu autor na “escola de rappers-cantores” nacional e da sua qualidade enquanto compositor provido de “humor e fina ironia”.

A primeira parte da noite compete ao brasileiro, ou como prefere ser catalogado, ao lusófono Vinicius Terra. Apresentando-se em formato showcase, o veterano e fundador do Terra do Rap – Festival de Rap Lusófono (festival com origem no Brasil e que, em 2018, veio até Lisboa para uma micro-edição no Musicbox) disponibilizou na semana passada o disco Eles Não Sabem a Minha Língua. Keso é um dos convidados num alinhamento que reúne colaborações com Dino D’Santiago, Azagaia, Mynda’Guevara, Selma Uamusse ou Maze.

O bilhete do concerto custa 6 euros. Pode ainda ser adquirido em conjunto com o disco (valor unitário de 16 euros) por 20 euros, ou 35 euros com uma T-shirt (valor unitário de 25 euros).


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team