pub

Texto: ReB Team
Fotografia: André Carrilho

O dinheiro do leilão do test pressing reverterá para a pós-produção de um documentário.

Keso sobre a reedição em vinil de O Revólver Entre as Flores: “Era um sonho!”

Texto: ReB Team
Fotografia: André Carrilho

Vem aí a reedição de O Revólver Entre as Flores, disco de Keso que foi originalmente lançado em 2011. A edição em vinil deverá chegar em Setembro com o selo conjunto da Circus Records e da Paga-lhe o Quarto Records e três exemplares do test pressing, cópias de teste que a fábrica envia ao cliente para que se possa aprovar a qualidade da prensagem, estão já ao alcance de qualquer um: o rapper e produtor portuense lançou um leilão no seu Instagram oficial, que termina no próximo domingo.

A verba resultante desta iniciativa reverterá para a pós-produção e finalização de um documentário (realizado por Diana Antunes) em que o Original Marginal esteve envolvido como técnico de som e cuja viagem inspirou um EP intitulado Keso in Palestine que deverá ver a luz do dia muito em breve.



Como surgiu a ideia de reeditar o Revolver Entre as Flores em vinil?

Era um sonho! Agora é realidade. Já há muito que ansiava por uma edição minha em vinil. É um formato único e, depois de ouvir o test press confirmo que soa bem mais musical! A proposta surgiu do André Carvalho da Circus Network, no Porto. Ele é responsável por algumas edições em vinil e calhou de falarmos na possibilidade de editarmos uma cena de beats. Na altura apontamos para alguns dos meus projectos instrumentais, mas mais tarde apresentei a ideia de avançar primeiro com O Revólver, e aconteceu. É incrível a quantidade de gente que procura o Revólver ao fim de quase 10 anos.

Com que selo vai ser relançado?

Circus Records e a minha Paga-lhe o Quarto. Parceria.

Vais aproveitar as cópias do test pressing para um leilão. Quantas cópias vão ser leiloadas e qual o objectivo do leilão?

Vamos leiloar três dos cinco test press. O objectivo é recolher fundos para a produção do documentário em que estive envolvido na Palestina. É um filme com muito bom intuito, produzido pela Balolas Carvalho, realizado pela Diana Antunes (que também fez o “Treinar Para Ser Um Milionário” de Classe Crua) e com fotografia do André Carrilho.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos