pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Joseph Bishop
Publicado a: 24/06/2021

Vulnerável e intimista.

Jordan Rakei lança “Family” e anuncia um novo álbum

Texto: ReB Team
Fotografia: Joseph Bishop
Publicado a: 24/06/2021

What We Call Life é o título do próximo trabalho de Jordan Rakei e vai ser editado pela Ninja Tune no dia 17 de Setembro, tendo o primeiro single, “Family”, aterrado nas plataformas digitais no início desta semana.

Seguimo-lo de perto desde 2018, ainda no rescaldo de Wallflower, o seu segundo disco, que no ano anterior viria a fazê-lo estrear-se pela grande montra da britânica Ninja Tune. Detectamos-lhe o talento para actuar ao vivo num par de concertos em território português (um no EDP Cool Jazz e outro no Nova Batida) e ainda o entrevistámos há um ano atrás, quando tinha Origin, o terceiro LP, mais do que oleado para soar maravilhosamente num dos palcos da edição de 2020 do ID_NOLIMITS, que a pandemia tem teimado em adiar.



Mesmo com a agenda estagnada, a criatividade não para e Jordan Rakei já tem até o quarto longa-duração na calha para final do Verão. What We Call Life foi revelado juntamente com o lançamento do primeiro avanço, “Family”, descrito pelo cantor e multi-instrumentista australiano como a sua criação mais pessoal até à data — “Queria atingir a minha barreira da vulnerabilidade para conseguir ser sincero. Falo sobre o divórcio dos meus pais, durante a minha juventude, e do amor que continuo a nutrir por eles seja em que circunstância for.”

Composto por uma dezena de temas, o próximo álbum de Rakei dá seguimento à fusão entre camadas soul e r&b numa perspectiva mais electrónica, percurso que tem vindo a trilhar desde Cloak, o seu projecto de apresentação. Mais maduro e após dois anos a frequentar uma terapia de psicologia positiva, o artista prepara-se agora para partilhar um conjunto de lições que absorveu durante uma jornada de auto-descoberta. E revela, através de um comunicado, que o seu novo LP foi esculpido em torno de reflexões — “sobre a minha infância, a minha relação com os meus pais e irmãos, tornar-me independente em Londres, estar num novo casamento, perceber de que forma é que o meu casamento se compara à relação que os meus pais tinham.”

Em 2020, Jordan cruzou-se com Tom Misch, Yussef Dayes e Freddie Gibbs em “Nightrider“, tendo também contribuido para o instrumental de “Evolution“, de Joyner Lucas. Já este ano, em Abril passado, assinou a compilação comemorativa dos 20 anos da Late Night Tales, na qual recebeu Alfa Mist, Puma Blue ou Joe Armon-Jones como convidados.


[ALINHAMENTO]

1. Family
2. Send My Love
3. Illusion
4. Unguarded
5. Clouds
6. What We Call Life
7. Runaway
8. Wings
9. Brace
10. The Flo

[CAPA]

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos