pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Pedro Lobo
Publicado a: 05/07/2021

De Kurt Rosenwinkel a Cristina Branco.

Jazz e música clássica encontram-se mais uma vez na 12ª edição do Festival das Artes QuebraJazz

Texto: ReB Team
Fotografia: Pedro Lobo
Publicado a: 05/07/2021

O Festival das Artes e o QuebraJazz voltam a dar as mãos para uma edição conjunta em 2021, que vai levar até à Quinta das Lágrimas, em Coimbra, uma série de concertos em torno do jazz e da música clássica, entre os dias 19 e 27 de Julho, sob o tema “Outros Mundos”.

Entre os destaques estão o músico norte-americano Kurt Ronsenwinkel, um dos grandes nomes da guitarra no circuito jazz, que é o primeiro a subir ao palco para apresentar Our Secret World com a ajuda da Orquestra Jazz de Matosinhos, no dia 19. Seguem-se os Aga Khan Master Musicians, um ensemble composto por quatro músicos, no dia 21.

Na semana seguinte, a 24 de Julho, uma nova geração de músicos portugueses apresenta-se enquanto CPJAZZ Sexteto. Dia 25, os CMS Trio, um dos mais aclamados conjuntos de jazz a militar em solo espanhol, apresentam o seu mais recente trabalho, 15 Años, ao vivo. O reencontro de Mário Laginha, Julian Argüeles e Helge Andreas Norbakken em LAN Trio resultou, no final do ano passado, em Atlântico, outros dos registos fonográficos que vão passar para o formato live em Coimbra, no dia 26. A programação encerra com um espectáculo em torno de Momentos, projecto colaborativo entre o Trio Paulo Bandeira e a cantora Cristina Branco, agendado para o dia 27.

As entradas para todos estes concertos custam 15 euros, à excepção da apresentação ao vivo dos CPJAZZ Sexteto, cujos bilhetes custam 3 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos