É já a 8 de Setembro que os Irreversible Entanglements lançam o seu próximo álbum, Protect Your Light, o primeiro debaixo da asa da histórica Impulse! Records. A capa é assinada pelo português Rafael De Oliveira, aka oxyretronave.
Foi boa enquanto durou a ligação do quinteto formado por Camae Ayewa (aka Moor Mother), Luke Stewart, Aquiles Navarro, Keir Neuringer e Tcheser Holmes à International Anthem, que resultou numa série de três belos LPs, iniciada em 2017 com um trabalho homónimo. Depois de Who Sent You? (2020) e o mais recente Open The Gates (2021), o estatuto da banda não mais parou de subir degraus, aliado ainda ao particular pico de notoriedade alcançado por Moor Mother a solo — a poeta e MC tem distribuído jogo em diversas frentes, registando uma apreciável quantidade de discos nos últimos anos, entre os quais se encontram colaborações com billy woods (Brass) ou DJ Haram (sua parceira em 700 Bliss).
A odisseia jazz-punk de Irreversible Entanglements alcança agora um novo nível, ao conseguir inscrever o seu nome num dos mais prestigiados catálogos discográficos de todos os tempos, não fosse a Impulse! a “casa que Coltrane construiu”. Protect Your Light é o LP que o grupo tem preparado para a estreia na label e o seu primeiro avanço foi hoje revelado — “Free Love” apela à dança como forma de celebrar o amor e a liberdade.