pub

Publicado a: 23/08/2018

Four Tet lança álbum ao vivo

Publicado a: 23/08/2018

[FOTO] Nino V. Valpiani

Four Tet revelou Live at Funkhaus Berlin, 10th May 2018. Em cerca de duas horas, o novo álbum ao vivo atravessa diferentes períodos da carreira do produtor britânico.

 



Ainda sem certezas quanto à edição física do disco, Live at Funkhaus Berlin, 10th May 2018 está disponível no Spotify e Bandcamp. Este é o segundo LP ao vivo de Four Tet, sucedendo a Live In Copenhagen 30th March 2004. Em Junho, Diogo Pereira escrevia sobre a actuação do mago da electrónica na edição deste ano do NOS Primavera Sound:

“E o modus operandi foi o mesmo de sempre (o que partilhou com a Red Bull Music Academy): Kieran foi introduzindo linhas melódicas de faixas conhecidas, prolongando-as ou misturando-as com percussão agressiva. Foi provocando o público (criando tensão, como o próprio disse) com elementos familiares da sua obra, mas manteve-os encobertos numa neblina de glitch e efeitos que lhe permitiram dilatar certos sons (aumentando a sua duração), ou conferir-lhes um aspecto mais surreal e onírico (fez sobretudo grande uso do filtro passa-baixo, que fez a música aos poucos soar cada vez mais distante, como se estivesse a fugir dos nossos ouvidos, e depois regressar em força acompanhada de percussão ribombante). Por vezes despia a música de todos esses elementos, tornando-a esquelética, nada mais que bombo, tarola e baixo a martelar-nos os ouvidos, fazendo-nos sentir como se estivéssemos mergulhados debaixo de água e ouvíssemos tudo meio amorfo, e depois voltássemos à superfície para respirar. E aproveitou bem o sistema de som, sobretudo para quem esteve perto do palco, e sentiu a caixa torácica estremecer com o baixo e a percussão.”

Gravado por Michael Parker no passado mês de Maio, o álbum recuperou uma actuação de Kieran Hebden no Funkhaus Berlin. New Energy, o último trabalho de originais de Four Tet, foi o mais explorado neste conjunto de 17 faixas. Músicas de Morning / Evening (2015), Beautiful Rewind (2013) e Pink (2012) também fizeram parte do set.

Hebden também recorreu às redes sociais para anunciar uma maratona de quatro noites na O2 Academy Brixton. Nos dias 10 e 11 de Outubro, a sua apresentação será no formato live act. A 12 e 13 de Outubro, Four Tet veste a pele de DJ durante toda a noite.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos