pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/04/2024

Sempre! tem curadoria de Henrique Amaro.

FNAC lança colecção de discos em vinil para celebrar os 50 anos do 25 de Abril

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/04/2024

Para celebrar os 50 anos do 25 de Abril, a FNAC lança agora uma colecção especial de nove discos de vinil intitulada Sempre!. Com curadoria do radialista Henrique Amaro, tratam-se de trabalhos que se encontravam fora de catálogo ou que nunca tinham sido editados neste formato. São obras marcantes que retratam a evolução dos tempos e evidenciam a transformação da música portuguesa ao longo das décadas.

Os discos que integram esta selecção são Busto (1962), de Amália Rodrigues; Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades (1971), de José Mário Branco; Ao Vivo no Coliseu (1963), de Zeca Afonso; Remar, Remar (1984), de Xutos & Pontapés; Free Pop (1987), dos Pop Dell’Arte; Pé na Tchôn, Karapinha na Céu (1995), de General D & Os Karapinhas; Domingo no Mundo (1997), de Sérgio Godinho; Música Para Uma Nova Tradição (1997-2005), do projecto Megafone; e Capicua (2012), da rapper com o mesmo nome.

“Aproveitando a efeméride, importa resgatá-los, trazê-los para o presente, ler testemunhos de como foram cruciais para nascidos no pós 74, elogiar o carácter libertador das suas ideias, e esperar que o estrondo da sua existência chegue aos ouvidos de quem os escute pela primeira vez”, descreve Henrique Amaro em comunicado.

Os testemunhos que acompanham as edições foram pedidos, seguindo a ordem cronológica, a Teresinha Landeiro, Ana Lua Caiano, Pedro Adão e Silva, Jorge Cruz, Pedro Ramos, Dino D’Santiago, A Garota Não, Davide Pinheiro e Carolina Deslandes.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos