pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Vitorino Coragem
Publicado a: 09/03/2023

A música nacional de regresso ao Convento São Francisco.

Festival Lux Interior’23 leva concertos de Club Makumba, Sensible Soccers e Clã a Coimbra este mês

Texto: ReB Team
Fotografia: Vitorino Coragem
Publicado a: 09/03/2023

No final da próxima semana, dias 17, 18 e 19 de Março, o Festival Lux Interior volta a Coimbra com vários concertos na calha.

Após uma pausa de três anos como consequência da pandemia, o certame regressa para a sua quarta edição. O local escolhido para acolher os espectáculos é o Convento São Francisco, espaço onde o Lux Interior se apresentou ao mundo pela primeira vez. O festival é uma criação da Lux Records, editora de Coimbra fundada em 1995 que, ao longo da sua história, nos tem presenteado com trabalhos de gente como Ghost Hunt, Legendary Tigerman ou Tédio Boys. Em 2019, Rui Miguel Abreu conduziu uma entrevista ao homem que segura o leme dessa embarcação, Rui Ferreira, que é também o responsável pela loja de discos conimbrigense Lucky Lux.

Com um total de nove concertos em agenda, o grande foco recai sobre os três cabeças-de-cartaz para esta edição. São eles os Clã (dia 17), histórica banda do Porto formada por Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves, Miguel Ferreira, Pedro Biscaia, Pedro Santos baixo e Pedro Oliveira, que em 2020 assinou Véspera; os Sensible Soccers (dia 18), projecto que tem André Simão, Manuel Justo e Hugo Gomes na sua base e que editou Manoel há um par de anos, altura em que falaram com Rimas e Batidas pela última vez; a fechar está Club Makumba (dia 19), um grupo que nasce de um esforço conjunto entre Tó Trips, João Doce, Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo, cujo álbum homónimo de estreia viu a luz do dia no arranque de 2022.

O cartaz completo pode ser consultado de seguida e os bilhetes para cada uma das sessões custa entre 15 e 20 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos