Dois novos nomes no cartaz do Super Bock Super Rock 2020

[FOTO] Direitos Reservados

A programação do Palco Somersby para a edição deste ano do Super Bock Super Rock começa a ganhar forma. Depois de garantir os Son Lux para o último dia, o festival avança com as confirmações de Jungle e Nick Murphy, que actuam a 16 e 17 de Julho, respectivamente, no formato DJ set.

Tom McFarland e Josh Lloyd-Watson têm sido presença constante no roteiro cultural à disposição do público português — Super Bock em Stock, Vodafone Paredes de Coura e Nova Batida foram as mais recentes paragens dos Jungle em solo nacional. Depois de terem actuado com banda na edição do ano passado do SBSR, o grupo regressa ao Meco desta vez apenas representado pela dupla que lidera o projecto, naquele que é um dos DJ sets mais antecipados do evento. E a altura em que tudo acontece não podia ser melhor: os dois músicos e produtores ingleses associaram-se à Back to Mine e editaram uma mix de uma hora, em Outubro passado, deixando assim antever que tipo de sonoridades a dupla pode percorrer durante a actuação à beira do Atlântico. Música dançável em tons de electrónica, jazz e soul fizeram-se representar por nomes como Kamaal Williams, BADBADNOTGOOD, Kaytranada ou Inflo no alinhamento de Back to Mine – Jungle, editado um ano após For Ever, o mais recente álbum dos Jungle.

Nem Chet, nem Faker“. O cantor, multi-instrumentista e compositor australiano também tem sido visita frequente ao nosso país no âmbito dos festivais de Verão, tendo a última passagem sido em nome próprio, quando no passado mês de Outubro reservou os Coliseus de Lisboa e Porto para integrar a digressão de apresentação do seu último Run Fast Sleep Naked. O sucessor de Built On Glass aterrou no mercado em Abril do último ano e “Dangerous”, um dos temas do disco, foi alvo de uma curta série de remisturas, que culminaram num EP. Não passou muito tempo desde as últimas edições mas 2020 ainda “ontem” começou e já se mostra fértil nas novidades por parte de Nick Murphy: o músico de Melbourne começou por editar o álbum instrumental Music for Silence em exclusivo na plataforma digital Calm, tendo acenado ainda com “Goodnight”, a primeira nova faixa cantada desde Run Fast Sleep Naked, no final da semana passada.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team