pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/06/2022

Quase nos 90...

Discos de Bode Wilson e AP são as mais recentes entradas do catálogo do Carimbo Porta-Jazz

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/06/2022

O Carimbo Porta-Jazz já tem sete lançamentos com “2022” lá colado. Os últimos foram Nu, de AP, editado no dia 26 de Maio, e Aether, do trio Bode Wilson, que foi lançado a 14 de Junho.

António Pedro Neves (guitarra, efeitos e composição) forma um novo quarteto com José Diogo Martins (piano), Gonçalo Sarmento (baixo eléctrico e contrabaixo) e Gonçalo Ribeiro (bateria) num álbum que é apresentado da seguinte forma em comunicado: “uma experiência musical que entre outras coisas explora a simplicidade melódica,o rigor formal ou ambientes e texturas contrastantes, o groove e a improvisação livre, numa demanda musical que visa sempre alcançar a frescura e a imprevisibilidade”. Este domingo, dia 19 de Junho, podem vê-los em acção no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Quanto à ameaça tripla, este já é o terceiro esforço discográfico; o primeiro aconteceu em 2014 com 26 e o segundo em 2017 com Lascas. Este ano, João Pedro Brandão (saxofone alto e soprano, flauta, pedaleira de órgão), Demian Cabaud (contrabaixo e charango) e Marcos Cavaleiro (bateria e percussões) dão mais uma volta: “Gravado ao ar livre numa capela em ruínas e integrado de uma forma transversal na natureza envolvente, este novo trabalho de Bode Wilson, para além de um produto musical, é também na sua essência, ou quintessência, um exercício de meditação, veneração e comunhão com o universo e a humanidade.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos