pub

Dead End: “O meu objectivo é tornar-me um produtor completo”

[FOTO] Wilson Pereira

Dead End lançou “Universe”, o primeiro single de Love or When Universe Collide, o novo EP que “sairá seguramente perto do final de Abril”.

Produtor à procura de sonoridades diferentes do comum – em Portugal apresenta uma visão única -, Carlos Salgueiro “largou” os bangers carregados de drops e sub-basses para abrandar. “A minha sonoridade está sempre em constante mutação, mas, nesta faixa e neste EP especificamente, quis dar uma outra vertente do meu trabalho e mostrar a minha versatilidade enquanto produtor. O meu objectivo é tornar-me um produtor completo, versátil e não ficar limitado a um estilo de produção”, conta-nos Dead End sobre “Universe”.

Se Gorilla e Heavy Black Bird pulsavam uma certa irascibilidade sónica, Love or When Universe Collide parece, pelo que pudemos ouvir, tomar uma direcção diferente. “Podem esperar faixas carregadas de amor e de sentimento em vários estilos diferentes. É outro tipo de sonoridade e o objectivo é mostrar coisas novas e entusiasmantes. Cada faixa será um pedaço diferente do seguinte, mas que colidem entre si no Universo que eu criei para este trabalho”, revela-nos o produtor, acrescentando que “o EP não tem participações porque é uma visão muito pessoal e particular de um tema que é o amor”.

O trap despudorado deu lugar à electrónica contemplativa. A playlist de Dead End é variada e nomes como “Moderat, Ivy Lab, Flume, Lido, Noisia, Hudson Mohawke, Ekali, Mr. Carmack, Baauer e What So Not” rodam sem alinhamento definido. Fiquem com “Universe”:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos