pub

Publicado a: 04/04/2016

Dead End lança EP Heavy Black Bird

Publicado a: 04/04/2016

[FOTO] Wilson Pereira

Dead End lançou a semana passada um novo EP – Heavy Black Bird. O novo trabalho do produtor da Amadora é composto por sete faixas, sendo que já tínhamos avançado em exclusivo aqui no Rimas e Batidas o singleCherokee“, “um banger para rebentar na pista ou nas colunas do carro”, palavra de Dead End.

“É um EP bem mais dark e pesado do que os meus trabalhos anteriores. Procurei experimentar novos caminhos no processo de produção, trabalhar bem os pormenores de cada faixa e conseguir torná-las mais ricas e mais complexas através da adição de pequenos elementos e de batidas fortes”, diz ao Rimas e Batidas o produtor. “Trabalho com muitos samples dos mais variados géneros e escolhi-os com minúcia, pois queria algo heavy, com power, mas que ao mesmo tempo fizesse sentido no conjunto”.

Na faixa homónima ao EP, Dead End colabora com Oz, músico da banda de heavy metal Legacy of Cynthia, que toca guitarra eléctrica no tema. “Sempre fui fã de metal, principalmente na adolescência, e tinha o desejo de misturar o meu estilo de produção com guitarras eléctricas. [O Oz] é um guitarrista de excelência e um músico ainda melhor e foi extremamente fácil fazer a track – que dá nome ao EP – com ele. Criei a malha toda, disse-lhe que precisava do toque dele no fim da faixa, para ficar ainda mais heavy e ele disponibilizou-se logo. Gravou-me várias guitarras, mandou-me e eu editei como achei melhor. Ficámos satisfeitos com o resultado final e foi excelente poder trabalhar com um guitarrista de heavy metal. Espero estender essas experiências a faixas futuras e mesmo a artistas de outros géneros”, deixa Dead End como perspectiva para o futuro. “A partir daqui vou continuar a procurar inovação dentro da minha sonoridade, mas mantendo-me sempre fiel à minha base e ao som que me caracteriza. Gosto de ir variando e é difícil dizer-te para onde me vou virar a seguir, porque é sempre uma viagem e uma procura por algo diferente que me marque a mim e a quem me ouve. O meu som estará sempre em constante evolução e transformação sem limites.”

Prometido está já outro trabalho para 2016. “Vou lançar outro EP mais lá para o fim do ano, vai ser o oposto deste, menos pesado e muito mais love. Quero mostrar a minha versatilidade, poder dar a conhecer outro lado da minha produção e apresentar a minha constante evolução enquanto produtor. De resto o meu objectivo é fazer chegar o meu som a mais pessoas, poder tocar muito ao vivo e fazer collabs com produtores, rappers e cantores”. Por enquanto ficamos com Heavy Black Bird, que pode ser ouvido em streaming e também está disponível para download gratuito.


 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos